[views count="1" print="0"]

34 condutores são flagrados dirigindo alcoolizados em Manaus

Ainda na operação, 25 veículos foram removidos, por agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) para o parqueamento, por diversas irregularidades, entre eles um Ford Mustang GT
Condutores
Condutores

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou 34 condutores dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica durante operação realizada no Natal.

Ainda na operação, 25 veículos foram removidos, por agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) para o parqueamento, por diversas irregularidades, entre eles um Ford Mustang GT.

As fiscalizações aconteceram da noite desta quinta (24) até a manhã da sexta-feira (25/). As blitzes foram montadas nas avenidas Efigênio Sales, Mário Ypiranga Monteiro e Governador José Lindoso. No total, 191 pessoas foram autuadas por diversos tipos de irregularidades. Além disso, 10 pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e 25 condutores tiveram os veículos removidos.

A operação Lei Seca foi realizada em diversas zonas da cidade visando combater as irregularidades no trânsito durante as comemorações natalinas.

Multas – No artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) consta que as pessoas flagradas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica devem ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e perder o direito de dirigir por 12 meses, sendo ainda multados em R$ 2.934,70.

Já os condutores que se recusarem a fazer o teste do bafômetro são enquadrados no artigo 165-A, que prevê as mesmas sanções aplicadas a quem testou positivo no bafômetro.

Com informações da Assessoria

Foto: Divulgação Detran

Leia mais: Detran-AM anuncia mudança no atendimento presencial

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário