Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

25 de junho, 2022

51 anos depois: O que aconteceu com o elenco de Chaves?

Em momento de nostalgia, relembre um pouco e saiba o que aconteceu com alguns dos personagens do Chaves, que já completa 50 décadas de existência
Elenco de Chaves. Foto: Divulgação/Televisa

Com um roteiro divertido e cheio de critica social em tom humorístico, o primeiro episodio do programa de Chaves foi ao ar em 20 de junho de 1971. Criado por Roberto Gómez Bolanõs, o seriado encanta crianças e adultos de diferentes gerações de diversas partes da América Latina.

O programa fez bastante sucesso nos lares das famílias brasileiras que se reuniam em frente a televisão, para acompanhar as histórias de personagens de uma vila, que era protagonizado por adultos que interpretavam crianças.

Em momento de nostalgia, relembre um pouco e o que aconteceu com alguns dos personagens do Chaves, que já completa 50 décadas de existência.

Leia também: Filme ‘Lightyear’ da Disney é banido em 14 países por beijo lésbico

Chaves – Roberto Gómez Bolaños

Roberto Gómez Bolaños, Chaves. Foto: Reprodução/UOL

Roberto Gómez Bolaños, que interpreta o protagonista órfão Chaves, foi responsável pela criação de toda a serie morreu aos 85 anos em novembro de 2014.

A causa da morte do ator não foi divulgada, mas ele sofria com diabetes e enfisema pulmonar.

Bolaanõs era mais conhecido como Chespirito, um apelido dado a ele e que remete a algo como “Pequeno Shakespeare”, em espanhol.

Chiquinha – Maria Antonieta de Las Nieves

A atriz Maria Antonieta de Las Nieves é a eterna Chiquinha e a bisavó dela, dona Neves. Foto: SBT

María Antonieta de las Nieves deu vida a uma das personagem do seriado mais marcante e icônica: a Chiquinha, que ficou bastante conhecido pelos bordões atemporais, que até nos dias atuais viraliza nas redes sociais.

De Las Nieves deu vida a Dona Neves, bisavó da Chiquinha. Ela participou de Chaves até 1994 mas permaneceu com a sua personagem até o ano de 2019, quando decidiu aposentá-la após uma turnê de despedida pelo México.

Kiko – Carlos Villagrán

Carlos Villagrán – Kiko . Foto: Reprodução

Carlos Villagrán interpretou Kiko, o menino mimado da vila. Ele deixou o elenco em 1979 depois de ter se desentendido com quase todos os atores e se mudou para Venezuela.

Mesmo fora do programa, Villagrán conseguiu registrar seu personagem e pôde participar de vários programas que foram exportados para outros países.

o ator, que continua fazendo show pela América latina, foi o primeiro ator do elenco a visitar o Brasil, entre 1995 e 1997, o Kiko veio com o seu circo, que passou em diversas cidades do Sul e Sudeste.

Seu Madruga – Ramón Valdés

Seu Madruga – Ramón Valdés. Foto: Reprodução/UOL

Ramón Valdés deu vida ao personagem Seu Madruga, pai de Chiquinha, que estava sempre sem dinheiro e devendo o aluguem da vila.

Ele deixou o programa em 1979 por conta de divergências pessoais. No ano de 1985, o ator descobriu que estava com câncer no estômago, contendo também um outro tumor em seu pulmão.

Em 1988, o ator passou mal durante uma viagem ao Peru e retornou para o México, onde ficou internado e após dois meses sedado, morreu aos 64 anos, no dia 9 de agosto.

Dona Florinda – Florinda Meza

Florinda Meza — Dona Florinda. Foto: Reprodução

Florinda Meza interpretou a Dona Florinda, mãe de Kiko, e que vivia em pé de guerra com quase todos os personagens, principalmente com Seu Madruga.

Por trás das câmeras e na vida real, Meza era esposa de Roberto Bolaños, com quem foi casada por 37 anos.

Atualmente, a atriz se encontra com 71 anos de idade e se tornou Youtuber, utilizando seu canal para publicar vídeos de sua nova personagem Chimoltrúfia.

Senhor Barriga e Nhonho – Édgar Vivar

O ator Edgar Vivar interpreta o Senhor Barriga e o filho dele, Nhonho. Foto: Reprodução/SBT

Édgar Vivar, assim como outros atores deu vida a mais de um personagem.

O personagem Senhor Barriga era proprietário da Vila, ele sempre tinha dor de cabeça ao cobrar o aluguel de Seu Madruga, que sempre estava atrasado

Outro personagem protagonizado por ele foi Nhonho, filho do Senhor Barriga.

Edgar é formado em medicina mas acabou desistindo da profissão após dois ano.

Desde o fim do programa em 1995 até os dias atuais, passou a se dedicar em sua carreira solo, atuando em diversos filmes, novelas e peças, fazendo alguns trabalhos como dublador também.

LEIA TAMBÉM: Papa Francisco recebe símbolo amazônico de autoridades religiosas do AM

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS