[views count="1" print="0"]

A comunicação no Amazonas se despede de mais um talento, morre o jornalista Israel Pinheiro

O jornalista de 38 anos estava internado em tratamento contra a Covid-19

Um vírus que já matou quase 6 mil pessoas em todo o Amazonas e infectou mais de 2000 mil também tirou a vida do jornalista Isrel Pinheiro, que aos 38 anos de idade se despede de todos após dias incansáveis de luta em unidades de saúde. Desde o dia 18 de dezembro de 2020 o jornalista vinha procurando atendimento e diagnóstico do vírus e, nesta quarta-feira (13), morreu.

Israel era assessor do vereador Raulzinho e repórter do Blog da Amazônia, além de ser líder comunitário na zona Norte de Manaus.

A primeira unidade de saúde que Isarel procurou atendimento foi o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, na Zona Norte de Manaus, no dia 18 de dezembro do ano passado. Dois dias depois ele voltou à unidade em busca de novos procedimentos médicos.

Seis dias depois, Isarel contou aos amigos que estava no SPA do bairro Alvorada, onde, segundo ele, testou positivo para o novo coronavírus. Na ocasião, ele informou a todos, por meio de seu perfil no Facebook, com a seguinte mensagem: “Não costumo expôr meu estado de saúde em rede social. Mas acreditando nas amigas e amigos que sempre torcem por mim. Peço orações pela minha saúde que está acometida desse vírus maldito. Estou internado no SPA do Alvorada, aguardando transferência sabe Deus pra onde. Minha esposa também deu positivo, mas graças a Deus ela está bem. Que seja feito a vontade dele. Isso não é brincadeira, a coisa é muito séria, e ainda dá tempo de você tomar os cuidados necessários”.

Dois dias após a publicação, Isarel voltou a atualizar seu status na rede social com uma atualização de seu boletim médico. “Segundo os médicos entrei em um estado crítico. Então mais do que nunca peço suas orações todos os tipos. Minha vida está nas mão de Deus agora. Jesus é comigo e quando voltar vou contar uma história bem interessante pra você. Amo minha família, minha esposa e os bem mais preciosos dessa terra, que são a Gabriely e o Gabriel Hortega. Que seja feita a vontade de Deus. Se você crê na minha recuperação diga amém e comece a horar por mim agora. Deus venceu a morte, imagina o Covid”, postou ele.

A última pública na rede social, feita por uma outra pessoa, mas usando a conta de Isarel, noticiou sobre a morte aos amigos e familiares, confira: “Combati o bom combate. Guardei a fé, terminei bem a corrida que me foi proposta. Estou voltado para casa do Pai, como filho. Se você que me ama, peço por favor que aceite Jesus como seu único e suficiente Salvador e viva nesse caminho para que possamos nos encontrar aqui no céu. Amo muito todos vocês e estou aguardando alegremente poder encontrar todos vocês por aqui. O Paraíso de Deus é real e é tudo muito lindo. NÃO É UM THAU, É UM ATÉ LOGO!”.

O prefeito de Manaus, David Almeida, divulgou nota de pesar pelo falecimento de Israel. “Lamento profundamente a morte de mais um jornalista. Assim como tantas outras pessoas, lutou e perdeu a guerra contra a Covid-19. O vírus está circulando e todos têm que continuar se protegendo, usando máscara, álcool em gel e evitando aglomerações”, lembrou o prefeito.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário