Ação da PM em Tabatinga deixa dois mortos e retira quatro armas de circulação

Troca de tiros acabou pior para bandidos. Comparsas conseguiram fugir
Por Raphael Sampaio
Publicado em 29/06/20 às 09h00

(Foto: Divulgação / PMAM)

Dois homens morreram após confronto a tiros com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Durante a Operação Hórus, os agentes apreenderam, na manhã desta segunda-feira (29/06), quatro armas de fogo e variadas munições após intervenção na invasão Xingu, do município de Tabatinga (distante 1106 quilômetros de Manaus). As identidades dos mortos não foi divulgada.

A equipe estava em patrulhamento pelo município, em operação conjunta, para tentar localizar possíveis homens armados, que estariam aterrorizando a população. Em determinado momento, a equipe avistou vários indivíduos armados, que efetuaram disparos contra os policiais. Houve reação e envolvidos foram atingidos pelos tiros dos policiais. Outros homens conseguiram fugir para uma área de mata.

Com os atingidos, foram encontradas quatro armas de fogo e porções de substância supostamente entorpecente. Os homens atingidos foram socorridos pela equipe e levados à Unidade de Pronto Atendimento do município, mas não resistiram aos ferimentos. Eles tiveram os óbitos atestados na unidade hospitalar.

Na ação, foram apreendidos um rifle calibre 22, contendo uma luneta; uma espingarda calibre 16; uma pistola calibre 380; uma pistola de marca Glock calibre 9mm; um cartucho de calibre 16 intacto; um cartucho de calibre 16 deflagrado; cinco munições intactas de calibre 380; quatro munições intactas de calibre 9 mm; 18 porções de substância (supostamente oxi); cinco aparelhos celulares e cinco motosserras.

Diante dos fatos, o material ilícito foi apresentado na Delegacia do município, que registrou a ocorrência.

Com informações da Assessoria

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link