sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ações de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes ocorrem durante Festival de Parintins

Especial Publicitário
Fotos: Divulgação/Seas

Parintins (AM) – Iniciou nesta quarta-feira (22) as ações de abordagem social realizadas nas embarcações com destino ao Festival de Parintins 2022, que buscam conscientizar e alertar os torcedores e participantes do Festival, sobre o combate à exploração e abuso sexual, assim como sobre o trabalho infantil na região, durante o evento.

As ações são realizadas sob a coordenação da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e devem ocorrer nos três dias em que acontece o Festival Folclórico de Parintins. As abordagens são de forma educativa e social, com orientação e encaminhamentos, além da utilização de matérias de divulgação dos serviços pelo Estado, como explica a titular da Seas, secretária Kely Patrícia.

Leia também: Caic+ no Parque 10 é reinaugurado após revitalização

‘O objetivo da atuação da Seas no Festival Folclórico de Parintins é resguardar e assegurar os direitos e a dignidade de crianças e adolescentes. Nesses lugares, se não houver algum responsável, elas correm risco e estão sujeitas às mais diversas explorações, incluindo a sexual’, alertou a secretária Kely Patrícia, titular da Seas.

A Seas realizará as ações nos três dias do Festival de Parintins em pontos específicos e estratégicos de Parintins, como a orla da cidade, ao redor do Bumbódromo, Mercado Municipal, a Festa dos Visitantes no Planeta Boi, na Cidade Garantido e o Curral Zeca Xibelão.

Fotos: Divulgação/Seas

De acordo com a coordenadora da ação em Parintins, Karol Albuquerque, caso a equipe flagre algum tipo de violação de direito de crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar e os servidores da Segurança Pública poderão ser acionados para averiguar a situação e tomar as providências necessárias.

Leia também: Prato Cheio do Centro é reinaugurado e tem a aprovação da população da área

 “Caso crianças adolescentes forem vistas em situação de trabalho infantil será realizada a orientação e encaminhamento aos equipamentos da Assistência Social. Em caso contrário é acionado o Conselho Tutelar e Segurança Pública”, disse Karol Albuquerque.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma  

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata