[views count="1" print="0"]

Adail Filho pede renúncia três dias após ser reeleito prefeito de Coari

Prefeito alegou questão de saúde para pedir a saída da prefeitura
Adail Filho
Adail Filho

(Foto:

Adail Pinheiro (Progressistas), renunciou ao atual mandato de prefeito de Coari, que se encerra em 31 de dezembro. Na manhã desta quarta-feira (18), ele apresentou sua carta de renúncia para a Câmara Municipal da cidade, distante 362 quilômetros de Manaus.

Adail alegou motivos de saúde para comunicar que estará afastado durante o restante do ano. Segundo o documento, o prefeito afirma que há um ano passa por tratamento e que seu quadro clínico piorou depois de ter contraído Covid-19 foi recentemente.

Ele afirma que ´precisa restabelecer a integridade física para assumir o novo mandato para o qual foi reeleito, a iniciar no dia 1º de janeiro de 2021. No pleito do dia 15 deste mês ele a eleição com quase 60% dos votos, bem distante dos 23% do segundo colocado..

A atual vice-presidente da Câmara Municipal, Jeany Pinheiro (Progressistas), será a prefeita da cidade até o final do ano. Ela também se reelegeu vereadora e é cotada para presidir a casa na nova legislatura, quando o atual presidente da Câmara, Keitton Pinheiro, assume como vice-prefeito.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário