Adiamento da Olimpíada anima Petrix, ex-BBB20: “Tudo aberto”

Antes de voltar aos treinos, porém, ele terá que se recuperar de uma lesão no punho.
Publicado em 25/03/20 às 08h08
Por redacao

Segundo eliminado do BBB20 com 80,27% dos votos, no dia 4 de fevereiro, o ginasta Petrix Barbosa tem outro grande desafio pela frente: os Jogos Olímpicos de Tóquio. Até então resignado com a perda da competição ao optar por entrar no reality, ele renovou a esperança após a confirmação do adiamento para 2021.

Em quarentena nos Estados Unidos ao lado da família devido ao novo coronavírus, Petrix admitiu ao portal UOL que pode focar no ciclo olímpico com a nova data a ser anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Antes de voltar aos treinos, porém, ele terá que se recuperar de uma lesão no punho.

“A partir do momento que decidi entrar no BBB, e o punho foi a coisa que ditou essa decisão, eu já estava ciente de que ia abrir mão da Olimpíada. Minha situação médica que me fez tomar a decisão. Já estava com isso fixo, de não ir para Olimpíada. Minha decisão era parar e voltar para o próximo ciclo inteiro. Agora as cosias estão todas abertas, provavelmente. Assim que resolver meu punho posso voltar a pensar em Olimpíada”, afirmou o ginasta.

Naturalizado cidadão português desde 2018, Petrix acredita que ainda mantenha o apoio da confederação do país europeu para se dedicar. “Quando eu decidi me naturalizar português, eu senti que minha missão estava completamente cumprida no Brasil. Fui eleito o atleta do ano passado em Portugal, sou atleta número 1 da ginástica ainda, eles estão super apoiando minha recuperação. Era esse meu objetivo, poder dedicar um ciclo inteiro para eles. O ciclo de Tóquio foram praticamente 3 anos, dois anos, sendo do Brasil e nem um ano quase por Portugal”, avalia Petrix.

Agências

MATÉRIAS RELACIONADAS