[views count="1" print="0"]

Adolescente de 14 anos sai para comprar x-salada e desaparece em Manaus

Tia pede ajuda na divulgação da imagem da sobrinha, que está desaparecida desde o último sábado (1º)

Manaus – A autônoma Odeide Santos de Castro, de 27 anos, está à procura da sobrinha Rebeca Castro Silva, de 14 anos, que está desaparecida desde o dia 1º de agosto deste ano. Conforme a mulher, Rebeca saiu da casa do pai para comprar um x-salada em um lance a poucos metros de casa e não retornou.

Quando foi vista pela última vez, a adolescente usava um vestido na cor amarela. Rebeca tem a pele morena clara, mede aproximadamente 1,45 metros, pesa em torno de 58 quilos, tem cabelos pretos, lisos, na altura do ombro e possui uma mancha (sinal de nascença) na mão esquerda.

Conforme Odeide, a sobrinha é órfão de mãe. “Eu falava com ela quase todos os dias, pelo Facebook. Ela não tem celular, mas, quando o pai chegava do trabalho, ela dava um jeito de me manda uma mensagem e a gente conversava. Ela relata que sente muita falta da mãe, que morreu há três anos”.

Odeide conta que a sobrinha disse, na última quinta-feira (30), que precisava muito falar com a tia. “Eu estava trabalhando, quando recebi uma mensagem dela no Facebook. Ela queria me contar algo, mas eu pedi à ela que esperasse eu chegar em casa, à noite, para conversarmos. Porém, o contato não aconteceu. No sábado, dois dias depois, fiquei sabendo que ela havia sumido”, explica a mulher.

A tia conta que procurou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), no conjunto Morada do Sol, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, na última segunda-feira (3). Conforme a mulher, na unidade policial ela foi orientada a divulgar a imagem da sobrinha para a imprensa, que poderia ajudar a localizá-la o quanto antes.

“Eles [polícia] disseram que se eu não a encontrasse em cinco dias úteis, a partir da data do registro da ocorrência, eu teria que retornar à unidade para que fossem iniciados outros procedimentos. Quero encontrá-la, quero que a polícia represente junto à Justiça o pedido de guarda dela e de outra irmã dela, de 12 anos, que também é minha sobrinha. Eu tenho condições financeiras para ajudá-las e farei isso com muito amor”, declarou a mulher.

Atualmente, Rebeca está sob a tutela do pai, que cria outras duas irmãs dela, uma de seis e outra de 12 anos. “Além das três menores de idade, ainda há uma jovem de 19 anos, que já está casada. Porém, a minha maior preocupação é a respeito das duas de 12 e 14 anos”, ressalta a mulher.

Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Rebeca, pode entrar em contato com a família materna dela nos números: (92) 99138-2687 ou (92) 99436-6406. Se preferir, pode repassar as informações aos números 181 ou 190, das polícias Civil e Militar.

LEIA TAMBÉM:

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário