Adolescente de 17 anos que estuprou e engravidou irmã de 10 anos é preso

Adolescente de 17 anos que estuprou a própria irmã de 10 anos
Quando foi descoberto, o adolescente de 17 anos chegou a se mutilar e foi internado. Já sua irmã, passou por um aborto protocolado pela saúde pública
Por Henrique De Mesquita
Publicado em 21/11/20 às 16h30

Manacapuru – Segundo a polícia, na última quinta-feira (19), o adolescente de 17 anos foi apreendido em Manacapuru após a justiça ter expedido um mandando de internação por ato infracional análogo ao estupro de vulnerável.

O jovem foi apreendido após ter estuprado e engravidado sua própria irmã, de apenas 10 anos de idade. O caso foi descoberto no início deste mês, numa segunda-feira (9), no município de Manacapuru (distante a 68 quilômetros de Manaus).

Segundo a polícia, o adolescente de 17 anos foi apreendido em Manacapuru após apuração da delegacia municipal, que averiguou os fatos. A justiça acabou expedindo um mandando de internação do rapaz por ato infracional análogo ao estupro de vulnerável.

A avó da vítima desconfiou que a neta pudesse estar grávida e denunciou o caso à polícia. A menina passou por atendimento médico, no qual identificou-se que já estava grávida a mais de 20 semanas. Após isto, ela foi encaminhada ao atendimento psicológico especializado.

Recentemente, autoridades divulgaram que a menina de 10 anos passou por um aborto legal em um hospital de Manaus.

Segundo a delegada que investiga o caso, a criança foi submetida a exames que comprovaram a gestação, após a família desconfiar da gravidez. Em depoimento, ela contou que foi estuprada pelo irmão mais velho.

O adolescente chegou a se mutilar após o estupro vir à tona e chegou a ficar internado em uma unidade hospitalar do município.

“O suspeito, quando ele ficou sabendo que a família descobriu que essa criança estava gestante, ele se cortou. Ele foi internado e, por isso, ainda não foi ouvido”, explicou a delegada.

Foto: Divulgação


Leia também: Suposto ladrão de casas leva “surra” de populares no Amazonas; assista



Adolescente de 17 anos que estuprou a própria irmã de 10 anos

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap