Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

9 de agosto, 2022

Adolescente é apreendido após assaltar “amarelinho” no bairro Armando Mendes

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela polícia após cometer assalto em um micro-ônibus do transporte alternativo, popularmente conhecido como “Amarelinho”, na rua Contorno Norte, bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) por volta de 09h30.

Durante o assalto, ele utilizou uma faca para roubar a renda e o celular do cobrador da lotação. O veículo pertence à Cooperativa dos Permissionários Associados Transportes Alternativos e Fretamentos Urbanos de Manaus (Cooptam).

A ação começou depois que o motorista do veículo, identificado como Marcos Moisés, 32, cedeu uma carona para o jovem dizendo que iria para a avenida Autaz Mirim (Grande Circular).

O adolescente disse para o motorista que estava sem dinheiro e se solidarizou com o rapaz. Segundo ele, o jovem “puxou uma faca e anunciou o assalto, ele pediu a renda e saiu do veículo correndo”.

Agredido por populares

Ele foi perseguido por populares e pelo motorista do micro-ônibus, chegando a ser agredido fisicamente nas imediações do local. Policiais da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que passavam pela rua fizeram um patrulhamento para evitar que o adolescente fosse linchado.

Consequências

Após o ocorrido, o adolescente e as vítimas foram conduzidas para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). O jovem vai responder pelo crime análogo de roubo e vai ficar à disposição do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), no prazo de 45 dias, com a possibilidade de prorrogação.

Uma mulher de 27 anos registrou Boletim de Ocorrência (B.O) na especializada por conta do assalto.

Da Redação

MATERIAS RELACIONADAS