sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Adolescente que confessou ter matado menina indígena é transferido para Centro Socioeducativo em Manaus

O adolescente confessou o crime, revelando local do corpo da menina indígena. Justiça encaminha acusado para Centro Socioeducativo em Manaus
Especial Publicitário
Justiça ordena transferência para Manaus de adolescente suspeito de matar menina indígena
Justiça ordena transferência para Manaus de adolescente suspeito de matar menina indígena

A Justiça determinou nesta última quinta-feira (26) que o adolescente de 16 anos que matou e estuprou uma menina indígena, de 5 anos, seja transferido de Barreirinha (AM) para Manaus. A transferência foi solicitada pelo delegado responsável pelo caso, pois o local não tem abrigo para internação de adolescentes que cometem atos infracionais.

A menina desapareceu de dentro de casa, na comunidade Nova Vida, área indígena Sateré-Mawé em Barreirinha, e foi encontrada morta na segunda-feira (23). De acordo com o laudo médico, a menina sofreu violência sexual e foi morta por estrangulamento.

De acordo com Sergio Butel, coordenador da Funai de Parintins, o adolescente admitiu o fato e levou as equipes de busca até o local onde ele tinha escondido o corpo da criança. Outros dois homens chegaram a ser ouvidos pela polícia por suspeita de participação no crime, porém foram liberados por falta de provas.

A decisão de transferir o suspeito é da juíza da Comarca de Barreirinha, Larissa Padilha Roriz Penna. O adolescente de 16 anos deverá ser internado provisoriamente em um Centro socioeducativo da capital e deve responder pelos atos infracionais análogos aos crimes de estupro, homicídio e ocultação de cadáver.

A justiça determinou a transferência atendendo solicitação do delegado de Polícia Civil do município de Barreirinha, e em consonância com o parecer do Ministério Público, em virtude de a cidade não dispor de estrutura ou casa de abrigo para internação de autores de atos infracionais. O adolescente de 16 anos deverá ser internado provisoriamente em um Centro Socioeducativo da capital.

A criança vítima do crime, segundo relatos apresentados à autoridade policial, foi levada de casa por volta das 2h da manhã, enquanto a mãe dormia. Horas depois, a menina foi encontrada morta, com sinais de estupro.

Na quarta-feira (25), segundo informado por sites de notícias de Barreirinha, a Polícia Civil chegou a ouvir mais dois adultos suspeitos de participação na morte da criança, mas estes foram liberados, conforme o delegado local, por falta de provas. O adolescente que será encaminhado para internação provisória em Manaus foi apreendido porque, conforme a polícia, teria assumido a prática dos atos infracionais depois que foram encontrados pertences dele na casa da vítima.

Foto: Divulgação


Leia também: Delegacia Especializada investiga caso de menina de 11 anos que foi estuprada pelo meio irmão

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata