[views count="1" print="0"]

Agendamento on-line para vacinação de grupos prioritários em Manaus é opção para evitar aglomerações

A sugestão visa evitar aglomeração e facilitar a vida dessa parcela do grupo prioritário de imunização, que tem dificuldade de locomoção
Agendamento on-line para vacinação de grupos prioritários em Manaus é opção para evitar aglomerações
Agendamento on-line para vacinação de grupos prioritários em Manaus é opção para evitar aglomerações

Nessa terça-feira(19), o vereador Ivo Neto (Patriotas) enviou um ofício para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) propondo que seja adotada uma plataforma on-line para agendamento da vacinação contra covid-19, em domicílio, para idosos, pessoas acamadas ou com deficiência.  O objetivo, segundo o parlamentar, é evitar aglomeração e facilitar a vida dessa parcela do grupo prioritário de imunização, que tem dificuldade de locomoção.

“Algumas pessoas me procuraram preocupadas com a forma que será realizada a aplicação da vacina na capital. E eu vejo que com agendamento será mais seguro e eficaz a vacinação. Também estamos pensando naqueles idosos que não tem como ir aos postos”, afirma o parlamentar, acrescentando que em São Paulo, as autoridades de saúde tomaram decisão parecida.

No documento, o vereador sugere, ainda, que seja disponibilizado um número de telefone, para que as pessoas que não tenham acesso à internet possam se comunicar e agenda uma data para se imunizar ou vacinar seu familiar.  “Não é que o agendamento on-line seja imposto, os métodos tradicionais seriam mantidos, mas esta seria uma alternativa para evitar aglomerações”, defende Ivo Neto.

Na solicitação encaminhada à Semsa, vereador reafirma seu compromisso de representar a população de Manaus e, por essa razão, requer também que a secretaria forneça informações ao parlamento municipal sobre o plano estratégico de aplicação da vacina na capital, possibilitando assim, que a Casa legislativa possa se posicionar sobre alguns os aspectos e metodologias adotadas para imunização da população manauara.

*Com informações CMM

Leia também: Nova variante da covid-19 é detectada em mais de 60 países

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário