sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Agentes de Segurança Pública podem passar a integrar grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19

Os integrantes do sistema de segurança encontram-se na linha de frente no combate a pandemia de Covid-19
Especial Publicitário
Agentes de Segurança Pública podem passar a integrar grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19
Agentes de Segurança Pública podem passar a integrar grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19

Nessa terça-feira (26), a Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) indicou ao Governo do Estado, para que os integrantes do sistema de segurança pública do Amazonas sejam relacionados com base no Artigo 144 da Constituição Federal/1988, os quais encontram-se na linha de frente no combate a pandemia de Covid-19. Documento foi protocolado pelo deputado estadual Cabo Maciel (PL).

Durante Sessão Extraordinária virtual da Aleam, o parlamentar aproveitou para encaminhar o Requerimento Legislativo que, após cumprir o rito regimental da Casa, será encaminhado ao Governo do Estado, Secretaria de Segurança do Estado, Comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais órgãos ligados ao sistema.

Números

País – O Brasil chegou a números preocupantes de registro de óbitos, até a data atual já somam mais de noventa e nove milhões, trezentos e noventa e seis mil, e noventa e nove de casos registrados a nível global, com dois milhões, cento e trinta e quatro mil, e duzentas e dez óbitos já ocorridos, computados até a data de 25 de janeiro de 2021.

Amazonas – No Estado do Amazonas, em particular, o registro é de duzentos e quarenta e nove mil, setecentos e treze casos registrados, com a ocorrência de sete mil, cento e quarenta e seis óbitos. O Sistema de Saúde colapsou como nunca visto antes, com a ocupação de mais de 95% dos leitos de enfermaria e UTIs.

Atuação dos profissionais

Na defesa e ajuda da população, desde o início da Pandemia, algumas atividades essenciais, como nossos heróis da Polícia Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Militares e todos os profissionais da área de saúde do Estado, continuam incansavelmente na linha de frente, ocasionando, no cumprimento da missão, o registro de óbito de inúmeros Policiais Militares, Policiais Civis, de Bombeiros Militares e dos profissionais da área de saúde, deixando órfãos esposas, maridos e filhos, e grande tristeza e desespero no âmbito familiar.

*Com informações: ALEAM

LEIA TAMBÉM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata