Aglomerações fazem Governo anunciar suspensão do programa ‘Muda Manaus’

Aglomeração no primeiro dia excedeu expectativa do Governo
Por Raphael Sampaio
Publicado em 02/07/20 às 09h39

(Foto: Divulgação / Secom)

O Governo do Amazonas anunciou a suspensão do programa “Muda Manaus” que estava previsto para acontecer no bairro Cidade de Deus, zona Norte, entre 2 e 4 de julho. A alta procura, somada a antecedência com que a população foi aos locais indicados fizeram com que grandes filas se formassem. Apesar de garantir que havia álcool e máscaras suficientes para quem não tivesse levado, o Governo optou por tranferir as atividades para uma data a ser definida. Confira a integra da nota, abaixo:

Suspensão do ‘Muda Manaus’

O Governo do Amazonas informa que, devido à alta procura pelos serviços ofertados na quarta edição do programa “Muda Manaus”, decidiu pela suspensão das atividades, que deverão ser retomadas em nova data, ainda a ser definida.

Por entender que ainda vivenciamos um momento de enfrentamento à Covid-19 e para garantir o acesso dos cidadãos aos serviços, o Governo do Amazonas ressalta que foram adotadas rigorosas medidas de segurança sanitária, como aferimento de temperatura corporal, álcool gel 70% à disposição e oferta de máscaras faciais para aqueles que não possuíam a proteção individual obrigatória, além da orientação quanto ao distanciamento social durante a espera pelo atendimento.

Mesmo descentralizando as atividades, que ocorreram nas escolas estaduais Wilma Vitoriano Geber e Frei Mario Monacelli, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital, o volume de pessoas em busca dos serviços dos 22 órgãos envolvidos no “Muda Manaus” apresentou-se maior do que o esperado. Cartazes e folhetos foram afixados com os horários de atendimento, e a comunidade procurou os serviços com muita antecedência de horário. Tal conduta resultou na formação de filas do lado de fora das escolas.

Ressalta-se ainda que todos que procuraram os serviços oferecidos nesta quinta-feira (02/07) foram atendidos.

Com informações da Secom

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link