Agricultor morre após ser atropelado por caminhão de lixo no Amazonas

Agricultor
O agricultor morreu atropelado por um caminhão coletor de lixo, nesta quinta-feira (9), no município de Santa Isabel do Rio Nego, no AM.
Por Edilânea Souza
Publicado em 11/07/20 às 10h40

Amazonas – Um agricultor de 46 anos, morreu atropelado por um caminhão coletor de lixo, nesta quinta-feira (9), no município de Santa Isabel do Rio Nego, no Amazonas, (distante 630 quilômetros em linha reta da capital). O caso aconteceu por volta das 11h, e policiais civis da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), atenderam a ocorrência.

Segundo o titular da 76ª DIP, delegado Aldiney Nogueira, o caso ocorreu no bairro Dom Walter, naquele município. O condutor do veículo prestou socorro à vítima, indo até à unidade hospitalar da região acionar uma ambulância e, em seguida, ele se apresentou na delegacia para prestar esclarecimentos.

“O condutor apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), acompanhou nossa equipe até o local do acidente e foi liberado após passar por interrogatório e testes de verificação de possíveis sintomas de embriaguez, cujo laudo deu negativo”, comentou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, a vítima passou por exame necroscópico por meio do qual foi constatado pela equipe médica que ele estava sob efeito de bebida alcoólica no momento do acidente.

Procedimentos – O condutor foi liberado sem pagamento de fiança, em cumprimento ao artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro (CRT). Foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para averiguar as circunstâncias do acidente, onde serão ouvidas testemunhas, realizadas perícias, como reconstituição e croqui do local do fato.

Com informações da Assessoria

Leia mais: Canoa é recuperada pela PM no AM, após três meses do furto

Sabe aquele ditado popular que diz que menino, macaco e canoa só prestam amarrados?! Pois é, às canoas são um meio de transporte muito utilizado no Amazonas e se você tiver uma é melhor amarrá-la porque os ladrões estão à solta e ela pode ser furtada ou roubada a qualquer instante, e ainda assim não deu certo em um caso registrado no interior do Amazonas!

Isso foi o que aconteceu no município de Anamã, a 168 quilômetros de Manaus, no mês de abril, onde uma canoa foi furtada do porto da cidade. Na ocasião do furto não foi realizado o registro da ocorrência.

A canoa foi recuperada pelo 3° Grupamento de Polícia Militar (GPM), após denúncia do proprietário da canoa à Polícia, nesta sexta-feira (10).

Agricultor

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link