quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Agricultores do AM recebem treinamento de projetos do Programa de Aquisição de Alimentos

Um total de 10 municípios amazonenses, nas zonas rural e urbana, serão percorridos neste mês pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para treinar agricultores familiares locais sobre as normas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação reúne pequenos produtores de diversas organizações do estado e outros participantes envolvidos na Compra com Doação Simultânea, uma das modalidades do programa.

A capacitação segue até o mês de novembro inclui tanto a explanação sobre as regras quanto o esclarecimento de dúvidas dos normativos necessários para a prestação de contas, recebimento de produtos, obrigações das unidades recebedoras e dos beneficiários fornecedores, entre outros.

O investimento com os projetos totaliza mais de R$ 2,8 milhões e a participação de aproximadamente 400 pessoas. Os municípios visitados são Parintins, Careiro da Várzea, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, São Paulo de Olivença, Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Lábrea e Canutama.

Operacionalizado pela Conab com recursos do Ministério da Cidadania, o PAA tem como finalidade dar apoio à agricultura familiar por meio da aquisição de alimentos produzidos por pequenos agricultores. Os produtos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial, da rede pública de ensino e saúde, e de equipamentos de alimentação, nutrição e segurança pública.

Da redação – Com informações do Conab

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também