Aleam deve retomar sessões presenciais a partir da próxima terça (2)

O formato para a realizaçã das sessões "híbridas" (virtual e presencial simultaneamente) estão em fase de teste.
Por Edilânea Souza
Publicado em 28/05/20 às 11h29

As sessões presenciais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) podem ser retomadas a partir da próxima terça-feira (2), conforme anunciado na manhã de quinta-feira (28), pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Josué Neto.

As sessões plenárias presenciais serão optativas para os parlamentares que preferirem manter o distanciamento social, a fim de evitar a proliferação do coronavírus, porém eles devem participar de forma remota dos debates e votações da Aleam.

De acordo com Josué Neto, o formato para a realizaçã das sessões “híbridas” (virtual e presencial simultaneamente) estão em fase de teste. “Estávamos com dificuldade de compra de alguns equipamentos eletrônicos devido algumas lojas que vendem não estarem abertas, mas isso já foi superado. Amanhã aconteceram os treinamentos dos senhores servidores para realização disso e que com ajuda de Deus e nossos técnicos nós já estaremos atuando na terça-feira”, finalizou.

O parlamentar destacou ainda o cumprimento de protocolo estabelecido pela Aleam para combater o coronavírus. As sessões presenciais estam suspensas desde março, quando o Amazonas começou a registrar aumento nos casos de Covid-19.

0 Shares

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link