[views count="1" print="0"]

Aleam repercute caso do cinegrafista que foi baleado durante assalto

Deputados repercutiram na Aleam o caso do repórter cinematográfico Renê Silva, que foi baleado enquanto presenciava um assalto em meio a sua atividade de trabalho
Aleam repercute caso do cinegrafista que foi baleado durante assalto
Aleam repercute caso do cinegrafista que foi baleado durante assalto

Nesta manhã, deputados repercutiram na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o caso do repórter cinematográfico Renê Silva, 45 anos, que foi baleado enquanto presenciava um assalto em meio a sua atividade de trabalho.

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) prestou solidariedade a Renê, que trabalhou na TV Assembleia, e salientou:

“Chega de violência ! As pessoas hoje estão tirando as vidas uma das outras de forma desumana. Um companheiro da imprensa foi vítima de assalto e de violência que impera na nossa cidade, no nosso estado e nosso país. Estou implorando que esta casa, que tem uma comissão de Segurança Pública, possa dar uma resposta rápida e servir de exemplo para dar um basta na violência”.

O presidente da Aleam, Roberto Cidade (PV) também se pronunciou sobre o acontecimento.

“Presto apoio para solucionar quais foram as intenções desse crime. Nós já vivemos em um momento de muita dificuldade de liberdade de expressão, e nós não podemos tolerar que um profissional da imprensa passar por algo que nós não sabemos se foi um assalto, ou se foi uma tentativa de execução realmente. Eu vou aguardar os encaminhamentos da investigações policiais, mas de qualquer forma eu quero aqui me solidarizar com todos os profissionais da imprensa que passam por situações de perigo para que esse caso não fique impune e sirva de exemplo para aqueles que pensam em atentar contra a integridade física e a vida dos profissionais de imprensa”.

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL), esclareceu que foi uma tentativa de latrocínio ao cinegrafista.

“O delegado Antônio Rondon titular da delegacia de homicídios me informou que o fato já está sendo apurado pelo 11° DIP e que vamos ter uma solução com a prisão dos delinquentes que fizeram essa tentativa de latrocínio. O delegado deixou bem claro as características de tentativa de latrocínio contra o cinegrafista Renê. E assim que eu tiver mais informações repassarei aos colegas deputados”.

Foto: Divulgação

Leia também: Equipe de reportagem é alvo de assaltantes; cinegrafista foi baleado

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário