[views count="1" print="0"]

Alejandro Valeiko deve ser transferido para presídio nesta sexta-feira

Alejandro Valeiko deve ser transferido para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8, da BR- 174, ainda nesta sexta-feira (6).

Nesta quinta-feira (5), o filho da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, esteve em um hospital particular no centro de Manaus para realizar exames, na unidade de saúde ele teve que utilizar uma cadeira de rodas para se locomover. Alejandro atualmente está preso no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Ponta Negra, Zona Oeste.

A decisão judicial que levou Alejandro ao presídio afirma que ele tem condições de receber tratamento médico no sistema prisional. Segundo a defesa, Alejandro vinha passando mal, apresentando sintomas como arritmia e hipertensão.

Durante audiência de custódia, na última segunda-feira (2), a prisão temporária dele foi convertida em prisão preventiva (por tempo indeterminado),com isso o Ministério Público recomendou a imediata transferência de Alejandro Valeiko para o presídio.

Mas a defesa do enteado do prefeito alegou à Justiça que, sendo transferido, Alejandro correria riscos na penitenciária “pela repercussão negativa” o envolvendo, pelo “histórico de rebeliões” no sistema prisional do estado, e ainda informou que Alejandro precisa receber tratamento médico adequado.

Desde o princípio a defesa do acusado alega que ele sofre da síndrome de abstinência, devido a dependência química. A Justiça oficiou a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) para que se manifestasse sobre os pontos alegados pelos advogados que integram a defesa do enteado do prefeito, Arthur Neto (PSDB).

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário