Além do apagão, Macapá sofre prejuízos com chuva intensa na cidade

Macapá
Além das inundações, houve ainda deslizamentos de terras e até trombas d’água nos rios ao longo da tarde do domingo (22)
Por Edilânea Souza
Publicado em 23/11/20 às 13h45

Além do apagão que afeta a cidade desde o último dia 3 de novembro, os moradores de Macapá tiveram novos prejuízos com a chuva intensa que atingiu a cidade, neste domingo (22).

O retrato da cidade após o temporal foi uma grande quantidade de casas alagadas e muitas ruas cobertas de água. A quantidade de chuva que caiu no domingo representa quase metade do que já caiu no mês e a previsão do Núcleo de Hidrometeorologia (NHMet) do Amapá é de mais chuvas ainda em novembro.

“Essa chuva de agora de domingo foi a mais intensa de todo o ano de 2020. Teve um acúmulo aproximado de 74 milímetros em menos de uma hora de chuva. E essas chuvas estão se estendendo por praticamente toda a faixa Sul, Central, Oeste e parte dos municípios do Norte do estado”, disse Jefferson Vilhena, coordenador do NHMet.

Sobre a energia elétrica, o Ministério de Minas e Energia (MME) informou, na noite de domingo, que o “fornecimento de energia elétrica ocorreu dentro da normalidade” ao longo do dia, com atendimento de 89% da carga média. Em Macapá, por exemplo, a maioria dos bairros estavam com energia na maior parte do domingo. No entanto, à noite, houve racionamento em alguns locais.

Além das inundações, houve ainda deslizamentos de terras e até trombas d’água nos rios ao longo da tarde do domingo (22).

Visita de Bolsonaro

No último sábado (21), o presidente Jair Messias Bolsonaro esteve na cidade para religar transformadores, porém os mesmos não resistiram e um curto-circuito generalizado levou à explosão de vários deles, em postes de energia pela cidade, especialmente na zona Norte da capital.

Na ocasião, o presidente anunciou que o governo federal assinará uma medida provisória que isenta consumidores do pagamento da conta de luz por 30 dias retroativos. O montante será pago pela União.

Com informações Pleno News

Leia mais: Vídeos: um dia após visita de Bolsonaro, postes explodem em curto-circuito generalizado no Amapá

Macapá

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap