[views count="1" print="0"]

Alerta: cheia dos rios prevista para Manaus pode ser uma das cinco maiores da história, aponta Defesa Civil

Segundo o prefeito, estão sendo traçadas estratégias para minimizar os estragos que possam surgir com a subida das águas do rio Negro, que banha Manaus

A reunião do prefeito de Manaus, David Almeida, na tarde dessa segunda-feira (30), com as cinco secretarias responsáveis pelo monitoramento e desenvolvimento de estratégias de ações para possíveis problemas de cheias e alagamentos na cidade de Manaus, prevê, após monitoramento diário realizado pela Defesa Civil para 2021, que este pode ser o ano no qual a capital amazonense testemunhe uma das cinco maiores cheias na história do Rio Negro .

Participaram da reunião as equipes da Defesa Civil, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (SEMMASDH), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e demais órgãos.

Segundo o prefeito, estão sendo traçadas estratégias para minimizar os estragos que possam surgir com a subida das águas do rio Negro, que banha Manaus.

“Vamos encontrar soluções e construir novas estratégias que possam reduzir os impactos das fortes chuvas na capital. Com a certeza de que enfrentaremos um grande desafio, ao lado do vice-prefeito @marcosrotta agradeço a parceria do secretário municipal e chefe da Casa Militar, @tenentewilliamdias; do @coronelfjunior da Defesa Civil; do secretário da @semulsp, @sabareisam; da Alderina Queiroz da @semmas e do Sérgio Fontes do meu gabinete, para realizarmos mais este trabalho!

Com a certeza de que enfrentaremos um grande desafio, agradeço pela parceria das secretarias para realizarmos mais este trabalho! ”
Escreveu o prefeito em sua rede social após reunião com as secretarias.

Texto: Conceição Melquíades
Foto: Divulgação

Leia também: Prefeito David Almeida alerta que Manaus pode ser alvo da maior cheia dos rios em 2021

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário