Alexandre Frota protocola 3º pedido de impeachment contra Bolsonaro

Desta vez, o ex-aliado diz que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao se manifestar contra a democracia, afirmar a existência de fraudes eleitorais sem provas e ao expor pessoas ao coronavírus quando participou de manifestações pró-governo
Por Edilânea Souza
Publicado em 11/01/21 às 15h44
Alexandre Frota
Alexandre Frota

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) protocolou nesta segunda-feira (11), o terceiro pedido de impeachment contra o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

Desta vez, o ex-aliado diz que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao se manifestar contra a democracia, afirmar a existência de fraudes eleitorais sem provas e ao expor pessoas ao coronavírus quando participou de manifestações pró-governo.

Segundo o deputado, Bolsonaro agiu como uma “cópia escarrada do presidente norte-americano (Donald Trump)”, disse que as urnas eletrônicas não são confiáveis e estimulou a violência contra o Congresso Nacional, o que representaria uma ofensa às instituições democráticas. Frota ainda diz que Bolsonaro agiu com falta de decoro e hostilizou jornalistas, como Patrícia Campos Mello e Vera Magalhães.

Em março, Frota também entrou com um pedido alegando que o presidente da República . No documento, Frota lista os crimes que foi cometidos pela Bolsonaro na Presidência: responsabilidade ao convocar apoiadores para as manifestações de 15 de março; contra segurança nacional por incitar e chamar atos contra a Constituição; contra administração pública ao vetar a presença de profissional da “Folha de S. Paulo” em um evento público; contra a administração pública ao promover contra os jornalistas Patrícia Campos Melo e Vera Magalhães; contra a saúde pública ao cumprimentar manifestantes no Palácio do Planalto desrespeitando orientações; e por descumprir o decoro do cargo.

Com informações Época

Leia mais: Em carta, Bolsonaro pede ao primeiro-ministro indiano envio emergencial de vacina contra Covid-19

Alexandre Frota

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap