sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Alexandre Garcia, 80 anos, recusou-se a ser vacinado contra a Covid

O jornalista Alexandre Garcia não tem pretensões de vacinar e defende a imunidade natural
Especial Publicitário
Alexandre Garcia, 80 anos, recusou-se a ser vacinado contra a Covid
Alexandre Garcia, 80 anos, recusou-se a ser vacinado contra a Covid

O jornalista Alexandre Garcia, que tem 80 anos e é seguido por 2,3 milhões de pessoas em seu canal no YouTube – que cresceu fortemente após a demissão do profissional dos quadros da CNN, recusou-se a vacinar contra a Covid-19.

Em entrevista ao também jornalista Augusto Nunes, na rádio Jovem Pan, Garcia revelou nesta terça-feira (5/10) que não se vacinou e não tem pretensões de vacinar no atual cenário.

O comunicador disse não acreditar que a redução no número de casos e de mortes pela doença se deve ao avanço da vacinação e afirmou que a melhora no cenário se deve aos anticorpos dos que já contraíram a doença.

A opinião de Alexandre Garcia tem como base artigos como o estudo israelense Comparing SARS-CoV-2 natural immunity to vaccine-induced immunity: reinfections versus breakthrough infections, que compara a imunidade natural e vacinal, em registros médicos de dezenas de milhares de pacientes da Maccabi Healthcare Services, de Israel.

“Este estudo demonstrou que a imunidade natural confere proteção mais duradoura e mais forte contra infecções, doenças sintomáticas e hospitalização causadas pela variante Delta”, concluiram os autores.

Garcia também disse que as vacinas são “experimentais”, lembrou o fato da fabricantes não arcarem com os casos de efeitos colaterais da inoculaçaõ dos soros, caso tais venham a ocorrer, como no caso Bruno Graf.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata