Alfredo Nascimento participa do programa #Eleições 2020 nesta sexta (25)

Alfredo Nascimento
O programa inicia às 13h e será transmitido ao vivo nas redes sociais do Portal
Por Edilânea Souza
Publicado em 24/09/20 às 12h04

O pré-candidato a prefeito de Manaus pelo Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento participa nesta sexta-feira (24), do programa #Eleições2020, do Portal Tucumã.

O programa inicia às 13h e será transmitido ao vivo nas redes sociais do Portal. O #Eleições2020 conta com a participação dos cientistas políticos Afrânio Soares e Helso Ribeiro e do presidente do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM), Francisco de Assis Mourão Júnior.

O #Eleições2020 tem uma hora de duração e é dividido em dois blocos, iniciando com uma breve leitura do perfil do entrevistado, passando por um debate sobre os acontecimentos políticos na esfera nacional, regional e local, além de sua pré-candidatura no pleito eleitoral de 2020.

Já no segundo bloco, o convidado é questionado sobre nomes políticos locais e nacionais ao qual deve atribuir notas, de acordo com suas convicções políticas.

Alfredo Nascimento é natural de Martins, no Rio Grande do Norte (RN), casado, pai de dois filhos e avô de quatro netos. Nascimento é formado em Letras e Matemática pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), especialista em Administração de Pessoal, de Materiais e Auditoria em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na administração pública, Alfredo foi Superintendente da Suframa e Secretário de Fazenda e de Administração (1987-1990). Em 1988, Nascimento assumiu à Prefeitura de Manaus como prefeito interventor, no lugar de Manoel Henriques Ribeiro, durante seis meses.

Em 1994 foi eleito vice-governador, mas ficou no cargo até 1996, quando foi eleito prefeito da cidade de Manaus. Alfredo foi reeleito em 2000. Na época chegou a ser eleito como melhor prefeito do Brasil, por uma pesquisa do SBT Isto É. Em 2004, assumiu o Ministério dos Transportes.

Foi eleito senador do Amazonas em 2006, mas em 2007 se licencia para reassumir o Ministério dos Transportes, onde ficou até 2011. Em 2014 foi eleito deputado federal, onde ficou até 2018.

Leia mais: Eleições 2020: Alfredo destaca ações da atual gestão e Amazonino quer conquistar o eleitorado jovem

Alfredo Nascimento

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap