[views count="1" print="0"]

‘Algo como um código de barras’: ex-candidato presidencial dos EUA pede uma forma de mostrar prova da vacinação

Andrew Yang, cuja campanha pela Casa Branca foi baseada em uma plataforma que clama pela renda básica universal, tuitou na última sexta-feira (18): "Existe uma maneira de alguém mostrar facilmente que foi vacinado - como um código de barras que pode baixar em seu telefone? Pode ser."
'Algo como um código de barras': ex-candidato presidencial dos EUA pede uma forma de mostrar prova da vacinação
'Algo como um código de barras': ex-candidato presidencial dos EUA pede uma forma de mostrar prova da vacinação

O ex-candidato presidencial democrata Andrew Yang está pedindo um sistema que as pessoas possam usar para fornecer provas de que foram vacinadas contra o COVID-19, sugerindo que algo “como um código de barras que as pessoas podem baixar para seus telefones” tornaria mais fácil voltar a sereunir com segurança.

Quais são os detalhes?

Yang, cuja campanha pela Casa Branca foi baseada em uma plataforma que clama pela renda básica universal, tuitou na última sexta-feira (18): “Existe uma maneira de alguém mostrar facilmente que foi vacinado – como um código de barras que pode baixar em seu telefone? Pode ser.”

Ele argumentou: “É difícil ter reuniões em massa como shows ou jogos de bola sem a adoção em massa da vacina ou um meio de sinalização.”

O empresário prosseguiu, dizendo: “Fui testado em uma sessão de fotos ou entrevista e ganhei uma pulseira mostrando que era negativo. Assim, poderíamos interagir com mais liberdade.”

Yang foi criticado pela sugestão no Twitter, com muitos comparando sua ideia à forma como os judeus eram rotulados na Alemanha nazista.

O podcaster conservador Stephen Miller respondeu: “Pode ser que você queira repensar isso antes de concorrer a prefeito da cidade com a maior concentração de população judaica no país”, referindo-se aos relatos de que Yang pode concorrer a prefeito de Nova York.

“Isso é conversa nazista, Andrew”, escreveu o diretor Robby Starbuck , enquanto outra pessoa acrescentou sarcasticamente: “Que tal uma estrela amarela presa às nossas camisetas?”

Nem todo mundo achou essa analogia justa. Uma pessoa escreveu: “Como judeu, acho um insulto que as pessoas estejam comparando um código QR que mostra se você pode transmitir uma doença mortal aos nazistas marcando meus ancestrais para massacre, mas tanto faz. Isso é política, eu acho.”

Algumas pessoas também mencionaram a marca da besta no livro do Apocalipse, com um tweetando : “Deve ser algum tipo de ….. marca.” Graham Allen, contribuidor da Turning Point USA, estabeleceu uma correlação com a China comunista, escrevendo: “Deixe-me adivinhar que o crédito social vem a seguir?”

Outros concordaram com Yang, com uma pessoa observando que todos os que são vacinados com COVID-19 receberão um cartão de vacinação do CDC, e sugeriram que as pessoas “tirem uma foto para mostrar como estão nos eventos”.

Outra pessoa afirmou que estava trabalhando em um “passaporte digital de saúde” por quase um ano, e outro seguidor escreveu : “O quê! Quer dizer que eles não estão dando um cartão às pessoas? O Reino Unido tem um cartão. Presumi que faríamos o mesmo . “

Algo mais?

Yang não é o primeiro a solicitar algum tipo de sistema de verificação para indivíduos vacinados.

A WISN-TV informou no início desta semana que, de acordo com Anit Mukherjee com o Centro de Desenvolvimento Global, “tais requisitos de identificação são quase uma certeza para um retorno ao normal.”

“Haveria guardiões, como eu os chamo, em diferentes lugares, seja em seu local de trabalho ou escritório quando você entra, ou em um estádio para assistir o jogo do Bucks”, disse Mukherjee ao outlet. “Eles exigiriam alguma forma de garantia de que você foi vacinado.”

Ele acrescentou: “Precisamos pensar em como abordaremos isso de uma maneira muito cuidadosa, mas também compreender que este é o futuro. Haverá outras pandemias e precisamos estar preparados”.

Foto: Divulgação



Leia também: Enfermeira americana desmaia após receber vacina da Pfizer contra o coronavírus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário