[views count="1" print="0"]

Aliados de Lula comemoram decisão do STF sobre inquérito da Lava Jato

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o ex-presidente Lula tenha acesso às mensagens trocadas por membros da Lava Jato
lula stf

Manaus – Aliados do ex-presidente Lula comemoram a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que rejeitou nesta terça-feira (9) o recurso de procuradores da Lava Jato. Na ocasião, o petista terá acesso às mensagens trocadas por membros da força-tarefa.

A decisão do STF gerou bastante repercussão, principalmente nas redes sociais. A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, elogiou a decisão do supremo no Twitter.

“STF reconhece legitimidade da defesa de Lula de acessar os áudios das conversas entre Moro e os procuradores da Lava Jato. Dados mostram parcialidade de Moro em conluio com procuradores para condenar Lula. Vitória da defesa e do direito, derrota da chicana lavajatista”, disse.

Por outro lado, opositores do ex-presidente viram na decisão uma vitória da corrupção e da impunidade, já que o acesso às mensagens abre caminho para uma possível anulação, por exemplo, da sentença que manteve Lula preso por mais de um ano e meio.

O ex-secretário de Desestatização de Bolsonaro Sallim Mattar lamentou decisão da Segunda Turma do STF, que liberou o acesso às mensagens por 4 votos a 1.

“Infelizmente o STF formou maioria para liberar o acesso ao ex-presidente e condenado Lula às mensagens da Lava Jato. Vitória da impunidade e dos corruptos. Perde o Brasil e os pagadores de impostos”, escreveu Mattar. O ex-secretário deixou o governo em agosto do ano passado.

Os advogados Lula querem usar o material para tentar anular os processos aos quais responde o ex-presidente na Justiça, como as condenações do caso do triplex do Guarujá (SP) e do sítio de Atibaia (SP), sob argumento de que houve perseguição da Lava Jato.

Com informações do UOL
Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Leia também: Após cortes de luz em Manaus e no interior, Amazonas Energia vira alvo da Aleam e da Defensoria Pública

Pedidos por 1 milhão de vacinas contra Covid-19 ao AM ganha força com Marcelo Ramos e Eduardo Braga

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário