Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Aluna dá facada em professor dentro de escola na zona Leste

Um professor foi esfaqueado na nuca por uma aluna, na manhã desta 4ª feira (25.mai), na Escola Estadual Professor Armando Gomes de Araújo, no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP), a vítima recebeu assistência imediata da direção da unidade de ensino, foi encaminhada ao serviço de saúde e já recebeu alta. A escola acionou ainda os responsáveis pela aluna e os acompanhou até a delegacia para registrar boletim de ocorrência do caso e iniciar outras trativas legais.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o registro foi feito no 50° Distrito Policial, no Itaim Paulista. O Conselho Tutelar e o Ministério Público (MP) foram acionados.

A Seduc-SP lamentou o ocorrido e disse repudiar qualquer forma de violência. Também segundo a pasta, “as equipes do programa Conviva SP e do Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec) estão acompanhando e prestando apoio à comunidade escolar”.

“O caso será registrado na Placon, sistema do Programa Conviva que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual. A Diretoria de Ensino Leste 2 e unidade escolar estão à disposição das autoridades para mais esclarecimentos”, conclui o comunicado.

MATERIAS RELACIONADAS