quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Alunos autistas terão bolsas de estudo em Manaus

Alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) poderão ter acesso a um programa de oferta de bolsas de estudo da rede de ensino privada e associações no município de Manaus. A indicação foi enviada por meio do Requerimento nº 4182/2019 de autoria do deputado Felipe Souza (Patriota) ao prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB).

“Cada aluno é diferente e tem necessidades, dificuldades e capacidades distintas, e temos em Manaus várias escolas privadas com estrutura e profissionais capacitados. Por isso, minha indicação para criar bolsas de estudos para quem não tem condições de pagar uma escola particular”, disse Felipe Souza.

O parlamentar tem uma série de projetos em tramitação para atender tanto pessoas com TEA e também com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Acredita-se que, no mundo, de cada 88 crianças nascidas, uma tenha características do Transtorno de Espectro Autista. Apesar do aumento de incidência, ainda não há uma causa determinada para tal distúrbio neurobiológico.

Já o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade é um distúrbio neurobiológico crônico que se caracteriza por desatenção, desassossego e impulsividade. Esses sinais manifestam-se na infância, mas podem perdurar por toda a vida, se não forem devidamente reconhecidos e tratados.

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também