[views count="1" print="0"]

AM- Trabalhadores informais sem cadastros em programas sociais poderão receber auxílios emergenciais

Benefícios poderão ser entregues aos trabalhadores informais sem CadÚnico seguindo critérios estabelecidos pelo Governo Federal
Foto: Reprodução/ Internet

Nesta terça-feira (2/2), o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus receberam solicitação para entregar os programas de auxílio emergencial aos trabalhadores informais que não estão inscritos na base de dados do Cadastro Único (CadÚnico). O pedido foi protocolado pelo vereador Rodrigo Guedes (PSC).

Tanto para a seleção das 100 mil famílias beneficiadas pelo “Cartão Auxílio Estadual”, quanto para as 40 mil famílias alcançadas pelo “Auxílio Manauara”, o Estado e o município utilizaram como critério que os indivíduos tenham as informações fornecidas no CadÚnico do Governo Federal, tendo como meses de referência novembro e dezembro de 2020.

Pessoas de baixa renda sem cadastro em programas sociais como o “Bolsa Família” acabaram sendo desassistidas pelos benefícios de âmbito federal, estadual e municipal. Por isso, Guedes solicitou que o benefício seja entregue aos trabalhadores informais seguindo os critérios estabelecidos pelo Governo Federal.

Com relação ao “Auxílio Manauara” que estabelece que sejam contemplados os autônomos que sejam responsáveis por crianças de 0 a 36 meses de idade, ou idosos acima de 60 anos, além de renda per capita de R$ 178, o vereador pede da Prefeitura que o benefício se estenda aos trabalhadores informações que estejam fora dessas especificações, proporcionando amparo e geração de renda para essas famílias.

*Com informações: ALEAM

LEIA TAMBÉM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário