Amazonas confirma 175 casos de coronavírus e três óbitos

amazonas coronavírus óbitos
Ao todo são 159 casos em Manaus e 16 no interior do Amazonas.
Por João Paulo Castro
Publicado em 31/03/20 às 14h38

Foto: Reprodução/Portal Tucumã

O Governo do Amazonas confirmou 175 novos casos de coronavírus (Covid-19) e três óbitos em virtude da doença.

A informação foi divulgada pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Pinto, e pelo secretário estadual de saúde (Susam), Rodrigo Tobias, durante uma coletiva.

Segundo eles, são 159 casos em Manaus, três em Parintins, quatro em Manacapuru, quatro em Itacoatiara, um em Santo Antônio do Içá, um em Anori, um em Boca do Acre, um em Novo Airão e um no Careiro da Várzea.

Desses casos três já vieram a óbito, dois foram registrados em menos de 24 horas. O boletim atualizado da FVS diz que 28 pacientes estão internados, seis em unidades públicas e 22 em hospitais particulares.

Boletim atualizado. Foto: Reprodução

Eles também informaram que 12 pacientes pacientes estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nove em hospitais particulares e três no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz (referência no tratamento contra o covid-19).

Mortes

Dois pacientes vieram a óbito em decorrência do coronavírus, a segunda vítima foi o tecladista Robson de Souza Lopes, popularmente conhecido como Binho.

A morte do músico foi divulgada na noite da última segunda-feira (30) pelos familiares. Binho estava internado no Hospital Delphina Aziz desde o dia 21 de março.

Atendendo uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Binho não terá velório, os familiares informaram que, em outra oportunidade, vão realizar as últimas homenagens para o tecladista.

O terceiro paciente morreu a caminho do hospital, trata-se de um paciente com diabetes. ” Esse paciente diabético foi a óbito a caminho do atendimento. Quando chegou, não tinha mais o que se pudesse fazer por ele. Por isso pedimos, por favor, que quem tem comorbidade, por favor, não retarde ao buscar atendimento”, falou Rosemary.

Por João Paulo Castro

amazonas coronavírus óbitos

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap