[views count="1" print="0"]

Amazonas confirma 67 casos para coronavírus

A informação foi divulgada pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Pinto.
amazonas casos coronavírus
amazonas casos coronavírus

Foto: Reprodução/Facebook

O Governo do Estado do Amazonas confirmou que o número de casos para coronavírus subiu para 67. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (26) pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Pinto.

Segundo Rosemary, dos 67 casos confirmados, dois são de Parintins, um em Santo Antônio do Içá, um em Boca do Acre e um óbito.

Desses 67 casos, um está internado no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, e seis em hospitais particulares na capitala amazonense, 18 casos suspeitos seguem em investigação.

Medidas

O governador do Amazonas, Wilson Lima, baixou um decreto que, todo passageiro que chegar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, seja colocado em quarentena. A medida iniciou nesta quinta-feira.

Rosemary afirmou durante a coletiva que os pacientes com os casos suspeitos da doença serão monitorados por meio de um aplicativo disponibilizado pelo governo. O paciente vai ficar em isolamento social e constantemente será acompanhado pela FVS.

Óbito

A primeira morte causada pela doença aconteceu na última terça-feira (24). A vítima foi o empresário Geraldo Sávio da Silva, 49, natural de Oriximiná, mas residia em Parintins. Ele foi o primeiro caso confirmado de coronavírus no interior do Amazonas.

Em nota, a Secretaria de Comunicação do Governo do Amazonas informou que o paciente era portador de hipertensão arterial sistêmica.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário