Amazonas confirma 81 casos de coronavírus

A informação foi divulgada pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Pinto durante uma coletiva online.
Por joao.castro
Publicado em 27/03/20 às 02h24
casos coronavírus amazonas

Foto: Reprodução/Facebook

O Governo do Amazonas confirmou 81 casos de coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pela diretora-presidente de Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Pinto, na tarde desta sexta-feira (27) durante uma coletiva online.

Desses 81 casos, 75 são de Manaus, dois em Parintins, dois em Manacapuru, um em Boca do Acre e um em Santo Antônio do Içá.

Rosemary afirmou que 11 pacientes estão internados, oito estão em hospitais particulares na capital, e três no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz (referência no tratamento da doença), e dois estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar.

Isolamento

Durante a coletiva, Rosemary reforçou a importância do isolamento social, segundo ela, ajuda na propagação do coronavírus no Amazonas. “Nós já estamos chegando na metade do período de 15 dias que pedimos para que todos fiquem em casa, isso evita a circulação dos vírus”, disse.

Medidas

A diretora informou que o estado vem fazendo um trabalho de monitoramento no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes obedecendo um decreto do governador Wilson Lima, determinando que todo passageiro deve entrar em quarentena quando chegar em Manaus.

O secretário executivo de Atenção Especializada do Interior, Cássio Roberto, informou que o Porto da Ceasa vai contar com uma estrutura ambulatorial para atender os pacientes confirmados de coronavírus no interior.

Morte

A primeira morte por coronavírus no Amazonas aconteceu na última terça-feira (24), a vítima foi o empresário Geraldo Sávio da Silva, 49. Ele foi o primeiro caso confirmado de Parintins.

Por João Paulo Castro

MATÉRIAS RELACIONADAS