quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Amazonas registra mais três casos suspeitos de Varíola dos Macacos

O cenário de casos confirmados permanece o mesmo, com 3 confirmações para a doença
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) notificou nesta sexta-feira (5), mais três casos suspeitos da varíola dos macacos (Monkeypox) no Amazonas.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), o cenário de casos confirmados permanece o mesmo, com 3 confirmações para a doença.

Três pacientes com sintomas suspeitos tiveram material coletado e estão em isolamento domiciliar, aguardando resultado do laboratório. Trata-se de dois homens e uma mulher, com faixa etária de 20 a 40 anos.

A FVS-RCP ressalta que, de acordo com o trabalho de investigação e vigilância que vem sendo realizado, os casos da doença são importados. Ou seja, não há, até o momento, casos confirmados de transmissão autóctone (local). Todos os pacientes confirmados têm histórico de viagem recente.

Cenário de Monkeypox

No Amazonas são, até esta sexta-feira, nove notificações de suspeitas da doença: 3 confirmados laboratorialmente; 5 suspeitos em investigação pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Manaus (CIEVS-Manaus); 1 caso descartado após exame laboratorial.

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também