[views count="1" print="0"]

Amazonas terá redução de 5,96% na conta de energia elétrica, diz Aneel

A Comissão de Minas e Energia (CME) da Câmara Federal presidida pelo deputado federal Silas Câmara (Republicanos/AM) anunciou nesta terça-feira (29) uma grande conquista para os consumidores Amazonenses, a redução de 5,96% nas tarifas de energia elétrica em todo Estado.

A redução irá beneficiar 470 mil famílias que utilizam o beneficio da tarifa social e segundo levantamentos apenas 93 mil utilizam o beneficio comprovando a falta de compromisso social da empresa Amazonas Energia. A redução foi acordada, após muito trabalho, entre os técnicos da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e os parlamentares da Comissão de Minas e Energia (CME) e deve entrar em vigor já nos próximos meses.

A redução foi taxada em 6,40% para consumidores de alta tensão e 5,73% para os de baixa tensão, o efeito médio a ser percebido pelos consumidores é de 5,96%.

O presidente da CME destaca a redução e seus impactos: Com essa redução a tarifa do Amazonas sai da mais cara do país para terceira, ”Ainda temos muito que lutar para obter uma conta de energia justa, mais estamos avançando, e essa redução de 5,96% nas contas é uma prova concreta da nossa luta a favor do nosso povo” disse Silas.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) reconheceu que houve uma mudança no regime para substituição tributária nos últimos meses, que gerou um aumento para os consumidores de energia no Amazonas.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress