Amazonenses estão entre os mais influentes do Congresso

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) do Congresso Nacional divulgou a lista dos cem parlamentares mais influentes de Brasília. O deputado federal Marcelo Ramos (PL) e os senadores Eduardo Braga (PMDB) e Omar Aziz (PSD) são os três amazonenses que aparecem no levantamento.  Motivos Ramos aparece na lista graças ao tema Amazônia e Meio […]
Por nr00xreg
Publicado em 19/12/19 às 04h44

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) do Congresso Nacional divulgou a lista dos cem parlamentares mais influentes de Brasília. O deputado federal Marcelo Ramos (PL) e os senadores Eduardo Braga (PMDB) e Omar Aziz (PSD) são os três amazonenses que aparecem no levantamento. 

Motivos

Ramos aparece na lista graças ao tema Amazônia e Meio Ambiente. Os assuntos relacionados à infraestrutura deram lugar a Eduardo Braga. Omar Aziz entrou no ranking por se destacar na economia. 

Requisitos

Os requisitos para entrar na lista dos parlamentares mais influentes são se diferenciar dos demais, ter capacidade de conduzir debates, negociações, entre outros eventos. Na época em que atuava na Câmara, Vanessa Grazziotin figurou na lista. 

União de partidos

O recém-criado partido Unidade Popular (UP) está na mira da diretoria estadual do PMN. O presidente do PMN-AM, Marcelo Amil, a união das siglas será importante para fortalecer o movimento esquerdista no Brasil. 

Chances

Caso PMN e UP caminhem juntos, o bloco da resistência no Amazonas estará consolidado. Além disso, segundo Amil, por ter o apoio de mais de meio milhão de brasileiros, a Unidade Popular terá grandes chances nas eleições municipais do próximo ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link