Amazonenses falam sobre a expectativa para o jogo entre Flamengo e Internacional

Flamengo e Internacional disputam logo mais a "final" do Campeonato Brasileiro em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro. Saiba mais
Por João Paulo Castro
Publicado em 21/02/21 às 13h04
internacional amazonenses flamengo
internacional amazonenses flamengo

Manaus – Flamengo e Internacional se enfrentam na tarde deste domingo (21) pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, marcado pela penúltima rodada do Brasileirão, vai acontecer no Maracanã, a partir das 15h (horário de Manaus) e vale a disputa pelo título de campeão.

O duelo entre rubro-negros e colorados vem movimentando o cenário esportivo em todo país, no Amazonas não seria diferente. A reportagem conversou com torcedores dos respectivos clubes e muitos relataram expectativa e ansiedade para o grande duelo da temporada.

Leonardo Matheus Farias, de 23 anos, representante consular do Internacional em Manaus, se mostrou confiante na conquista do título e fez elogios ao técnico Abel Braga.

“Passamos por alguns anos turbulentos, mas estamos renascendo com o Abel e, não só a torcida colorada merece esse título, mas como também nosso técnico por tudo que ele passou nesses últimos anos. Ganhando o título hoje ou se confirmando na quinta-feira, ele vai continuar sendo o maior técnico da história do Inter”, disse.

Além disso, ele também ressaltou o desempenho dos garotos da categoria de base do Colorado na campanha do Brasileirão. “Nós perdemos peças importantes durante a temporada, mas os nossos guris pegaram a responsabilidade e estão fazendo história”, reitera.

Confiança

O consultor Paulo Victor Cabral, de 29 anos, é apaixonado pelo Internacional e também se mostrou confiante na conquista do título. Ele relembra que o time ficou próximo de conquistar o Brasileirão em anos anteriores, mas dessa vez, segundo ele, chegou o momento da vitória.

“São 41 anos do último título do brasileiro do Inter. Título o qual foi o único campeão brasileiro invicto. Batemos na trave em 2005 e 2009. Hoje podemos ver um time unido e qualificado para conquistar esse título”, explica.

Time do Internacional campeão de 1979 – Foto: Acervo

Paulo é torcedor do Internacional desde quando tinha 11 anos, mas tem conhecimento da história do clube. Ele fez elogios ao trabalho feito pelo técnico Abel Braga à frente do Colorado.

“O Abel é um cara sensacional, tem identificação com a torcida e a história do clube. Além disso, é super respeitado e querido por todos. Sabe o que faz e tem o time na mão. Como treinador ou não, seria ótimo continuar contando com ele no clube”, conclui.

Atenção

Torcedor do Flamengo desde a “Era Zico”, o fiscal de patrimônio Carlos Castro, de 54 anos, pediu cautela e atenção por parte dos jogadores da equipe carioca.

“É uma partida entre duas potências do futebol brasileiro. Vai ser um jogo muito pegado, provavelmente com muitos cartões amarelos. Mas vamos ver como será o decorrer dos 90 minutos”, explica.

Ele fez uma avaliação do trabalho feito pelo técnico Rogério Ceni e espera comemorar gol de Gabriel Barbosa (Gabigol).

“O Rogério Ceni deixa a desejar em alguns momentos, mas pelo desempenho nos últimos jogos, parece que entraram em sintonia e estão melhorando cada vez mais. Tenho certeza que o Gabigol vai deixar sua marca e toda nação rubro-negra vai comemorar”, conta.

Sem fronteiras

A torcida do Flamengo é conhecida pela sua imensa torcida espalhada por diversas cidades brasileiras. Natural de Benjamin Constant, distante a 1.119 quilômetros da capital em linha reta, o fotógrafo Renison do Nascimento, de 23 anos, acompanha o Flamengo desde quando era criança.

Ele disse ao Portal Tucumã está com muita expectativa e afirma que a sensação vivida é a mesma da Copa Libertadores 2019.

“Falei para meu avô que o jogo seria uma final antecipada. Eu dormi cedo, não consegui dormir direito porque estou aflito. Fui à missa pela manhã e coloquei a bandeira aqui em casa. Apesar da expectativa, fico com o pé no chão. Vou acreditar até o final”, disse.

O Flamengo é o atual campeão brasileiro – Foto: André Durão

Renison destacou que o Flamengo teve uma queda com a saída de Jorge Jesus, mas acredita que é possível conquistar o Brasileirão pelo segundo ano consecutivo.

“Vai ser o triunfo daquele Flamengo que ficou desacreditado com a saída do Jorge Jesus. Acredito que hoje conseguimos conquistar a liderança e, se Deus quiser, ser campeão na próxima rodada. Temos um elenco com grandes jogadores e eles são capazes de conduzir o time rumo ao título”, conta.

Foto: Leonardo; Paulo Victor; Carlos Castro e Renison; Divulgação

Leia também: Seleção peruana pede adiamento do retorno de jogos eliminatórias da Copa 2022

Em Manaus, Fast atropela o Iranduba com direito a ‘gol que Pelé não fez’

internacional amazonenses flamengo

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap