[views count="1" print="0"]

Amazonino, Amom e Michiles se filiam ao União Brasil, fusão do DEM com PSL

O novo partido União Brasil chegou arrematando grandes nomes da política amazonense
Amazonino, Amom e Michiles se filiam ao União Brasil, fusão do DEM com PSL
Amazonino, Amom e Michiles se filiam ao União Brasil, fusão do DEM com PSL

O ex-governador Amazonino Mendes, o ex-deputado federal Humberto Michiles e o vereador de Manaus, Amom Mandel se filiaram, nesta quarta-feira (6), no União Brasil, partido oriundo da fusão entre DEM e PSL. Amazonino foi, inclusive, confirmado como candidato ao Governo do Amazonas pelo vice-presidente da sigla, Antônio Rueda.

Leia também: União Brasil é o nome do novo partido que veio da fusão do DEM com PSL

Lançado de maneira oficial nesta quarta-feira em Brasília, o partido União Brasil já confirmou dois novos filiados  que devem ocupar lugar de destaque no palanque das próximas eleições: Amazonino Mendes, pré-candidato ao Governo do Estado, e o vereador Amom Mandel, apontado como possível candidato à Câmara dos Deputados.

“O União Brasil será gigante também no Amazonas e com apoio de um partido forte nacionalmente vamos construir as bases para a transformação econômica e social do nosso Estado, e levar esperança ao nosso povo, principalmente dos bairros e do interior, que foram os que mais sofreram por conta de um governo desastroso”, disse Amazonino ao confirmar sua filiação ao novo partido.

Amazonino revelou que o plano do União Brasil para o Amazonas é eleger três deputados federais, uma grande bancada de deputados estaduais, além do senador e governador.

O anúncio dos dois novos quadros no Amazonas foi feito pelo vice-presidente da legenda, Antônio Rueda. O partido nasce da fusão do DEM e do PSL – partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro se elegeu presidente. “Existe uma grande sinergia de ideias e de propostas e não vai ser diferente no Amazonas. A gente consegue trazer grandes quadros a exemplo do Amazonino, que será nosso candidato ao governo do Estado, e o Amom, jovem vereador que deve se filiar nos próximos dias”, afirmou Rueda.

Quem também marcou presença no evento e deve ocupar uma posição de destaque no partido foi o ex-deputado federal e ex-secretário de Educação Humberto Michiles, apontado nos bastidores como um potencial candidato a vice de Amazonino Mendes. Outro nome confirmado no partido, como membro titular da executiva nacional, é o atual secretário municipal de Educação e ex-deputado federal, Pauderney Avelino. 

A Amom, além das pretensões para 2022, fica a missão de comandar a juventude do partido. “É uma honra ter sido convidado para fortalecer e inspirar jovens do Amazonas a olharem para política de maneira séria. Minha ida ao União Brasil é exclusivamente voltada trabalho com a juventude, como sempre afirmei, pois sei que no nosso estado há milhares de jovens que querem mudar o país pela maneira democrática”, explicou Amom Mandel.

Leia também: Bolsonaro pode acabar se filiando ao PP após estreitar relação com partido

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário