[views count="1" print="0"]

Amigos arrecadam dinheiro para família de jornalista e indigenista desaparecidos no AM

Foto do brasileiro e do britânico foram projetadas na Towwer Bridge. 'Onde estão Dom Phillps e Bruno Pereira'
desaparecidos
(Foto: Divulgação/Mídia Ninja)

Manaus (AM) – Os amigos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira estão fazendo uma campanha para arrecardar dinheiro para as famílias de Dom e Bruno, que estão desaparecidos desde domingo (5), quando se deslocavam da comunidade ribeirinha de São Rafael para a cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas.

O colaborador do jornal britânico The Guardian, é casado com a brasileira Alessandra Sampaio. Bruno Pereira é casado com Beatriz Pereira e tem três filhos, de dois, três e 16 anos.

A campanha já arrecadou 8 mil dólares, que tem meta de 20 mil dólares.

Os amigos descrevem os dois desaparecidos como herois que colocaram suas vidas em risco para impedir que madeireiros, mineiros e gângsteres criminosos a destruíssem irreparavelmente a floresta para as gerações futuras.

“Bruno dedicou sua vida à defesa dos direitos dos indígenas brasileiros e é reverenciado nacionalmente como um lutador incansável pela justiça. Durante anos, ele recebeu ameaças de morte e foi perseguido pelo governo por fazer o trabalho que ama. É marido de Beatriz de Almeida Matos e pai de três lindos filhos.”

“Dom acreditava no poder do jornalismo. Ao longo de sua carreira, Dom recusou opções muito mais lucrativas para fazer as investigações que achava que fariam a maior diferença. O dinheiro está apertado agora para ele e sua esposa brasileira, Alessandra Sampaio. O casal está contando com Dom para terminar o rascunho do livro para receber seu próximo pagamento – agora, não está claro quando isso será possível.”

Repercussão internacional

Agora na Tower Bridge, em Londres: “Onde estão Dom Phillips e Bruno Pereira.”

O desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Phillips ganhou repercussão na mídia internacional, que destaca as ameaças que o indigenista brasileiro vinha sofrendo até culminar com seu desaparecimento.

Nesta peritos investigaram a possibilidade da existência de vestígios de amostra biológica e digitais deixadas na lancha, tanto pelo suspeito quanto pelos tripulantes.

Leia mais:

Buscas por indigenista e jornalista na Floresta não tem prazo para encerrar, diz delegado

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário