[views count="1" print="0"]

Amom chama Marcelo Serafim de ‘subordinado’ após tentativa de constranger transparência sobre vacinas

Amom respondeu Marcelo Serafim dizendo que questionou a secretaria via ofício e não foi respondido, tendo que recorrer à transparência das redes sociais
Amom chama Marcelo Serafim de 'subordinado' após tentativa de constranger transparência sobre vacinas
Amom chama Marcelo Serafim de 'subordinado' após tentativa de constranger transparência sobre vacinas

O vereador Amom Mandel (Podemos) chamou o vereador Marcelo Serafim (PSB) de ‘subordinado’ da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A troca de farpas foi desencadeada após Marcelo Serafim ter criticado uma postagem do vereador Amom em que o parlamentar fazia cobranças da Semsa sobre informações a respeito das vacinas que estariam perto da validade.

O fato aconteceu nesta segunda-feira (3), durante a votação do requerimento nº 1932 de 2021 na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Marcelo Serafim criticou a seguinte postagem do vereador Amom:

Marcelo Serafim disseque os vereadores devem cobrarem informações diretamente da Secretaria para não despertar pânico na população.

“Sempre que tiver esse tipo de situação, eu peço que vossas excelências procurem a secretaria Shádia, que é uma pessoa de fino trato, que atende a todos. Nós precisamos ajudar, a colaborar nesse tipo de processo. Esse tipo de postagem não ajuda. É uma crítica que construtiva que faço a vossa excelência”, disse o vereador Marcelo.

Enquanto retirava o requerimento de pauta, por ter passado o dia 30 de abril, Amom respondeu Marcelo Serafim dizendo que questionou a secretaria via ofício e não foi respondido. Além disso, Amom acusou Serafim de ser “subordinado” à Semsa após, segundo ele, ter sido servidor de carreira do órgão e acrescentou compreender o vereador pela defesa ao órgão.

“É completamente compreensível que o senhor, vereador Marcelo, como servidor de carreira da secretaria e hierarquicamente subordinado à secretária faça esse tipo de defesa, mas eu solicito que essas informações venham por vias oficiais, pela secretaria que sempre demorou a responder os requerimentos”, disparou Amom.

Marcelo Serafim tentou rebater o argumento utilizando o artifício da “carteirada”, ao dizer que passou em três concursos públicos e que prima pela meritocracia. Durante a resposta, o parlamentar disse que “a imaturidade faz com que alguns parlamentares tenham palavras desrespeitosas para com o seus colegas”.

“Todas as vezes que a secretaria de Saúde for atacada de forma leviana e injusta, eu sempre farei a sua defesa. Não estou defendendo porque sou subordinado. Defendo porque sou justo”, disse.

Leia também: Carpê propõe PL para colocar pessoas flagradas em festas clandestinas no ‘rabo da fila’ da vacina

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário