Amom Mandel cobra informações detalhadas da Semsa sobre plano de vacinação, para não restar dúvidas à população

O parlamentar tem recebido diversos questionamentos através do “Gabinete Online”, da ouvidoria da CMM, e teme que a circulação de notícias falsas coloquem em descrédito a ação das autoridades em saúde do município
Por Karol Maia
Publicado em 19/01/21 às 11h07
Preocupado com fake news, vereador Amom Mandel cobra detalhes do Plano de Vacinação em Manaus
Preocupado com fake news, vereador Amom Mandel cobra detalhes do Plano de Vacinação em Manaus

Manaus – Na segunda-feira(18), o vereador Amom Mandel (PODE), solicitou da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informações detalhadas sobre o Plano Municipal de Imunização contra da COVID-19 na capital amazonense. O pedido de parlamentar foi motivado após diversos questionamentos recebidos através do “Gabinete Online”, da ouvidoria Geral da CMM.

No ofício encaminhado a Semsa, Amon pediu informações detalhadas para direcionar e responder questionamentos sobre quem pode receber a vacina e, como vai funcionar o plano de imunização, por exemplo. Ponto importante é, também, saber quanto tempo a vacina disponibilizada permanece em boas condições de uso após sair para os postos de vacinação”, destacou Amom.

A preocupação do vereador Amom é com a circulação de notícias falsas, que possam colocar em descrédito a ação das autoridades em saúde do município. “Assim que o Plano de Imunização for anunciado, vamos dar publicidade por meio das nossas redes sociais e o Gabinete Online, para que possamos contribuir para a não disseminação de Fake News e sim de uma informação oficial” frisou o vereador.

SOBRE A VACINA

Segundo o Ministério da Saúde o Amazonas vai receber 306 mil doses, inicialmente, da vacina Coronavac desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Senavac. A vacina teve a liberação para uso emergencial no último domingo (17/1). Desse quantitativo, 50 mil doses foram disponibilizadas pelo Governo de São Paulo para imunizar profissionais de saúde que atuam na linha de frente.

*Com informações: CMM

Leia também: China enfrenta pior fase de covid-19 desde março de 2020

Preocupado com fake news, vereador Amom Mandel cobra detalhes do Plano de Vacinação em Manaus

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap