Amom Mandel ganha incentivo para continuar com plantação de árvores

Amom Mandel
Amom foi eleito no último dia 15 de novembro com 7.537 votos e assumirá à vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no dia 1º de Janeiro de 2021
Por Edilânea Souza
Publicado em 24/11/20 às 13h21

O futuro vereador de Manaus, Amom Mandel (Podemos) usou suas redes sociais nesta terça-feira (24), para divulgar que recebeu 200 mudas de árvores para dar continuidade na promessa feita durante a campanha eleitoral.

Para quem imaginava que essa seria mais uma promessa política e que não seria cumprida, Amom Mandel iniciou a plantação no dia 17 de novembro, dois dias depois de eleito.

Amom foi eleito no último dia 15 de novembro com 7.537 votos e assumirá à vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no dia 1º de Janeiro de 2021. Ele será o parlamentar mais jovem da história a tomar posse na Casa Legislativa, com apenas 19 anos. Amom é também o presidente da ala jovem do Podemos.

Nas redes sociais Amom escreveu que o projeto #GalhoForte ganha força com essa doação e convida voluntários para participar da ação. “O #GalhoForte ganhou forças, o presidente da organização não governamental (ONG) Mata Viva, Jó Fernandes Farah doou 200 mudas para o projeto que vai plantar 7.537 árvores na cidade, uma árvore para cada voto recebido. Que tal ser voluntário? Vem com a gente!”.

De acordo com Amon, as mudas foram recebidas nesta segunda-feira (23) e estão em processo de descanso para serem plantadas posteriormente e que está em processo de organização do plantio das mudas e não soube precisar quantas árvores já foram plantadas desde a semana passada. “As mudas de ontem estão no período de “descanso”. Estamos organizando o projeto. Não tenho como precisar as informações por enquanto, pois tem bastante coisa a ser feita: a construção do site, o manifesto, o projeto, a submissão da proposta à Semmas”, disse Amom ao Portal Tucumã.

Organização de Plantio

Para organizar melhor sua atividade, Amom formulou critérios para não perder tempo no plantio, formando uma comissão ambiental e convidando especialistas na área para participar do debate; compilação de uma relação de voluntários para o projeto; articulação das atividades e cronograma para a elaboração de site para divulgar o projeto.

Leia mais: Promessa é divida: Amom Mandel dá inicio à plantação de sua floresta com quase 8 mil árvores

Amom Mandel

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap