Antônio Andrade é eleito presidente do Garantido pelos próximos três anos

Eleição aconteceu simultaneamente em Parintins e Manaus
Por Raphael Sampaio
Publicado em 11/10/20 às 23h06

(Foto: Divulgação)

O boi Garantido tem “velho” novo presidente: Por 827 votos a 774, apenas em Parintins, o candidato de oposição Antônio Andrade foi eleito, neste domingo (11), para o triênio 2020/2023. O segundo colocado foi Messias Albuquerque, atual vice-presidente, concorrendo pela situação. Junior de Souza ficou em terceiro com 416 votos, Sorin Sena obteve 237 votos e Marlon Cardoso 186 votos.

A apuração dos votos de Manaus ainda está sendo realizada pela Comissão Eleitoral. Pelo Estatuto do Garantido, a posse do novo presidente acontece imediatamente após o resultado final.

Antônio disse que o seu primeiro ato será instaurar uma auditoria fiscal no boi. Recentemente um imbróglio entre os principais candidatos ganhou a internet após um decisão judicial extinguir dívidas do Boi Garantido, em ação que foi “apadrinhada” pelos dois lados.

Antônio Andrade foi presidente do boi em 2001/2002. Ele foi expulso do bumbá, em uma assembleia de sócios, em 2003, na gestão do ex-presidente José Walmir  e retornou ao boi na administração do ex-presidente Adelson Albuquerque. Durante sua gestão, o boi vermelho impôs duras derrotas ao rival, Caprichoso, no Festival Folclórico de Parintins.

Da Redação

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap