Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Aos 67 anos, morre Nádia Carvalho, dubladora de Edna em ‘Os Incríveis’

Nádia também participou da ‘Escolinha do Professor Raimundo', como Santinha Pureza. Óbito foi confirmado nesta segunda-feira (11)
(Foto: Reprodução)

Rio de Janeiro (RJ) – Atriz e dubladora de vários personagens memoráveis, Nádia Carvalho morreu nesta segunda-feira (11), aos 67 anos. O dublador Marco Ribeiro foi quem anunciou o óbito. A família não informou a causa da morte, mas Marco disse que a colega teria sofrido complicações por um AVC.

A artista se consagrou na história do audiovisual por participações como Edna Moda em “Os Incríveis”, Fa Li em “Mulan”, avó do Sid em “A era do gelo”, mãe de Dexter em “O Laboratório de Dexter” entre outros. 

Como atriz, ganhou destaque como Santinha Pureza, da “Escolinha do Professor Raimundo”. Além disso, participou de programas da TV Globo como “Caso verdade”, “Tele-tema”, “Memórias de um gigolô”, “Chico Anysio Show”, ” Zorra Total” e “Sítio do Picapau Amarelo”.

Marco Ribeiro não foi o único que lamentou a morte de Nádia. Nas redes sociais, outros colegas do ramo artístico também prestaram condolências. Hélio Ribeiro escreveu em seu Instagram: “Infelizmente a semana começa com uma péssima notícia: Faleceu hoje a nossa queridíssima Nádia Carvalho. Muito triste perder uma pessoa tão boa e de um talento enorme. Descanse em paz, minha querida amiga! Você ficará para sempre na nossa memória e nos nossos corações”. 

Fernando Mendonça também manifestou luto: “Que brilhe lá em cima como brilhou aqui”.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS