Aparelhos celulares com mais de 7 anos terão WhatsApp desativado

Aparelhos celulares - WhatsApp
A previsão para que o aplicativo pare completamente de funcionar é dia 1º de fevereiro do ano que vem
Por Edilânea Souza
Publicado em 30/12/20 às 09h20

O Facebook anunciou que não dará mais suporte para o WhatsApp em aparelhos celulares lançados há mais de sete anos em 2021. A mudança valerá para aparelhos com sistemas Android e iOS. O anúncio foi feito pela empresa nesta terça-feira (29).

A justificativa dada pelo Facebook, que comprou o WhatsApp em 2014, é que sistemas mais antigos são mais vulneráveis a ataques, ou seja, se torna mais difícil garantir segurança para os usuários.

A falta de suporte ao aplicativo fará com que ele deixe de realizar algumas funções gradativamente. A previsão para que ele pare completamente de funcionar é o dia 1º de fevereiro do ano que vem.

O Whatsapp é o aplicativo mais baixado no Brasil e principal meio de comunicação entre os brasileiros, segundo levantamentos da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), relatório Estado do Mundo Móvel 2020 e Croma Insights.

Os aparelhos Android em que o aplicativo vai deixar de funcionar no próximo ano são: Samsung Galaxy S2, Motorola Droid Razr, LG Optimus Black e HTC Desire. Já de iOS serão: iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 5 e iPhone 4s — além de todos os outros iPhones anteriores.

Usuários do WhatsApp Web também serão impactados. A previsão da empresa é que pare de funcionar no dia 9 de março para o navegador Edge Legacy e no dia 17 de agosto para o Internet Explorer, que roda em Windows.

Com informações CNN

Leia mais: Algoritmo desenvolvido por aluno da UEA conquista segundo lugar em conferência de tecnologia

Aparelhos celulares - WhatsApp

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap