[views count="1" print="0"]

Apenas dois candidatos disputam a presidência do Senado; confira

O eleito irá substituir Davi Alcolumbre (DEM-RR) na presidência do Senado. A escolha do novo presidente acontece em Brasília
senado

Manaus – O Senado Federal terá nesta segunda-feira (1°) um novo presidente para o lugar de Davi Alcolumbre (DEM-RR). Inicialmente cinco senadores estavam disputando a cadeira da presidência, no entanto, apenas dois ficaram na “final”: Simone Tebet (MDB-MS) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Lasier Martins (Podemos-RS) e Major Olímpio (PSL-SP) desistiram da vaga. O trio de senadores resolveram apoiar Simone Tebet na corrida pela Presidência do Senado.

Rodrigo Pacheco é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e por Davi Alcolumbre e até mesmo por membros do PT. Ele deve vencer a eleição no primeiro turno, com ao menos, 53 votos.

Até mesmo aliados de sua principal rival, a senadora Simone Tebet que derreteu ao longo das últimas semanas, não estão otimistas em conseguir uma nova rodada de votação. Hoje o Senado é composto por 81 senadores.

O novo presidente do Senado vai comandar a casa pelo próximo biênio por um crescimento sólido de apoios a Pacheco por meio da articulação de Alcolumbre, alianças entre partidos de diferentes ideologias e acusações de interferência do Palácio do Planalto.

Em campanha pela Presidência do Senado, Pacheco teve algum destaque quando deputado federal ao comandar a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados durante o processo de cassação de Eduardo Cunha. Mas, no Senado, ele tem tido uma atuação discreta, com foco nos bastidores.

Simone Tebet optou por uma campanha mais voltada à opinião pública, apostando que a marca governista de Pacheco enfraqueceria o adversário, e começou com perspectivas de construir um bloco robusto em torno de si. Como eventual primeira mulher a comandar o Senado, ela também investiu em um discurso feminista.

Com informações do UOL
Foto: Divulgação

Leia também: Wilson Lima destaca diálogo com a Aleam em favor de propostas que atendam necessidades da população

Vereador pede que assistentes sociais e psicólogos sejam colocados na prioridade da vacinação contra a Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário