Aplicativo CPF digital é liberado pela Receita Federal

Saiba como utilizar o APP CPF digital, liberado pela Receita Federal.
Por Edilânea Souza
Publicado em 16/05/20 às 08h30

O aplicativo CPF Digital, da Secretaria da Receita Federal, já está disponível para download para smartphones com sistema Android e iOS. A Receita citou o “momento de isolamento social que o país vem vivendo” por causa do novo coronavírus ao anunciar a novidade.

O app traz a versão digital do cartão de CPF, além de um ChatBot para auxiliar o cidadão no preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2020 (IRPF). O CPF Digital também envia notificação push contendo notícias aos usuários.

Saiba como baixar o App:

O primeiro passo é baixar o APP nas lojas Playstore (Android) ou AppleStore (IOS).

Ao acessar o aplicativo pela primeira vez, é dada uma rápida explicação de como ele funciona. Depois é só arrastar o dedo para o lado até chegar na última página e, então, clicar em “entendi”,

Em seguida, você vai começar a fazer seu cadastro no APP, colocando dados como CPF e data de nascimento e aceitar os termos de uso.

O próximo passo é o preenchimento de cadastro biométrico e facial, com quatro etapas. Depois disso, o sistema vai pedir a sua autorização para que o app do CPF digital possa utilizar sua câmera. É só clicar em “permitir”.

Após todo esse trâmite você deverá criar uma senha para utilizar o APP e consultar os serviços oferecidos, inclusive a consulta de seu CPF.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap