[views count="1" print="0"]

Após ameaça de ‘lockdown’, Manaus Moderna amanhece lotada. VEJA VÍDEO:

Saiba como funciona o bloqueio de serviços durante ‘lockdown’.

E após o Ministério Público do Estado entrar na noite desta terça-feira (5), com o pedido de “lockdown” – protocolo de emergência com a adoção de bloqueio total na cidade – ação que foi redirecionada para a 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual, pelo juiz plantonista Antonio Itamar de Sousa Gonzaga, uma grande aglomeração se formou na manhã desta quarta-feira (6), na Manaus Moderna.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, reagiu sobre quanto à necessidade de se decretar lockdown na capital. Para ele, a medida é arriscada e deve ser discutida em conjunto com demais autoridades:  “Deveria haver uma reunião mais ampla, envolvendo o prefeito e o governador”.

VEJA VÍDEO:

O que funciona?

Durante o ‘lockdown’ estão autorizados a funcionar apenas os serviços considerados essenciais. Para aqueles que não cumprirem, autoridades estão autorizadas a tomar medidas que vão desde a aplicação de multas e até mesmo prisão.

O lockdown pode ser aplicado em uma área específica que pode ser um prédio, um quarteirão, uma cidade ou até mesmo um país inteiro.

Um exemplo de Lockdown foi o realizado na China no início do surto, estudos sugerem que adoção de intervenções não farmacológicas com medidas rigorosas de bloqueio da circulação de pessoas, como aquelas adotadas na cidade de Wuhan a partir de 23 de janeiro de 2020, contribuíram para a supressão da epidemia da COVID-19 naquele país.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário