[views count="1" print="0"]

Após batalha judicial para mantê-lo vivo, garoto em coma morre no Reino Unido

A morte de Archie, de 12 anos, ocorreu depois que os aparelhos que o mantinham respirando foram desligados.
Foto: Arquivo pessoal via BBC

Mundo – Depois das inúmeras tentativas judiciais com o intuito de manter a vida do próprio filho, o menino Archie Battersbee, de 12 anos, morreu neste sábado (6). O jovem esteve no centro de uma batalha legal entre seus pais e médicos no Reino Unido.

A família de Archie Battersbee perdeu seu recurso na Suprema Corte do Reino Unido, que tentava evitar que os aparelhos que mantinham o garoto respirando fossem desligados pelo hospital.

“Um garotinho tão lindo, e ele lutou até o fim”, disse a mãe dele, Hollie Dance. Acompanhada pela família do lado de fora do Royal London Hospital, na Inglaterra, ela disse que era “a mãe mais orgulhosa do mundo”.

Archie estava internado desde que foi encontrado inconsciente na casa dele, na cidade de Southend-on-Sea, em 7 de abril. “Ele estava em coma após sofrer uma lesão cerebral. A morte ocorreu depois que os aparelhos que o mantinham respirando foram desligados.”

O menino nunca acordou desde que foi internado e especialistas dizem que testes não mostraram atividade cerebral discernível. A Justiça britânica já havia decidido que o hospital poderia desligar os aparelhos, mas a família tentava evitar esse resultado com mais um recurso – que também foi negado.

Com informações da BBC News

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário