[views count="1" print="0"]

Após ‘bombardeio’, Luciano Huck diz que não queria tirar nada da Zona Franca de Manaus

“A minha reflexão de ontem (segunda) não era para tirar nada, é para somar", diz Huck
Luciano Huck
Luciano Huck

Após ‘bombardeio’, o apresentador e empresário Luciano Huck disse que não queria tirar nada da Zona Franca de Manaus (ZFM), mas somar. Huck rebateu às críticas feitas contra ele por parlamentares do Amazonas, tanto na Assembleia Legislativa (Aleam) pelo deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), quanto na Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelo vereador Amauri Colares (Republicanos).

Luciano Huck explicou que sua declaração sobre a produção na Zona Franca de Manaus não foi para diminuir a imagem do modelo econômico de Manaus e nem os manauaras.

“A minha reflexão de ontem (segunda) não era para tirar nada, é para somar. A Zona Franca está pactuada até 2050 então como é que você potencializa, como é que você cria uma narrativa 4.0 para a Zona Franca de Manaus? O mundo inteiro hoje quer consumir o alimento da floresta, cosmético, tecido. Como é que você agrega isso na cadeia de produção da Zona Franca de Manaus?”, esclareceu.

Huck prosseguiu sua explicação dizendo que é necessário usar a potência do modelo econômico para ampliar a produção já existente a outras áreas.

“O mundo inteiro quer consumir insumos da floresta, dessa biotecnologia. É tecido, é perfume, cosmético. E a gente ainda tem um modelo na Zona Franca de isenção fiscal para produzir geladeira, telefone, tanque de gasolina, de motocicleta. Por que que a gente não usa toda essa potência de produção que a Zona Franca tem, que é muito importante para a região e para o Brasil, mas muda o foco”, disse.

Crítica

Na declaração anterior, durante live com André Esteves, sócio sênior do BTG Pactual, no YouTube. o empresário sugeriu que a ZFM deveria ao invés da produção de geladeira, telefone e “tanque de motocicleta”, produzisse tecido, perfume, cosmético, com insumos da floresta amazônica.

“Tem muito dinheiro para a biotecnologia para você mudar o tipo de empreendedor, o tipo de negócio que você pode fazer ali”.

Leia mais: Luciano Huck é repudiado após críticas à Zona Franca de Manaus

O deputado Abdala Fraxe (Podemos), durante pequeno expediente, na manhã desta terça-feira (04), na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), repudiou as críticas do apresentador de TV, Luciano Huck, que criticou na noite de ontem (03) a indústria da Zona Franca de Manaus (ZFM).

O deputado enfatizou que pessoas de outros Estados miram em falar mal da ZFM. “Cada cidadão que não tem o que fazer no nosso País, e moram no Rio de Janeiro e São Paulo, e amanhece um dia querendo aparecer, miram diretamente no pólo industrial de Manaus.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário