Após empate, Rogério Ceni detona arbitragem de Flamengo e Racing; ‘Desastrosa’

flamengo arbitragem
Rogério Ceni também ressaltou que o campo molhado impossibilitou a criação de jogadas do Flamengo durante a partida. Confira mais detalhes
Por João Paulo Castro
Publicado em 25/11/20 às 08h58

Manaus – O Flamengo entrou em campo na noite da última terça-feira (24) contra o Racing Clube, estádio Presidente Perón, na Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida foi bastante frenética e agitada para os dois times, mas o placar terminou em 1×1, com gols de Héctor Fértoli e Gabigol.

A defesa do rubro-negro carioca voltou a ser criticada, no entanto, outro item também sofreu críticas: a arbitragem. Logo após a partida, o técnico Rogério Ceni teceu inúmeras críticas ao árbitro venezuelano Alexis Herrera.

“A arbitragem foi desastrosa. Muito do volume do jogo do Racing se deu pelas faltas próximas da área, jogadas aéreas, bolas levantadas… Faltas inexplicáveis. Eu vivo Libertadores desde 1993 e nunca vi uma arbitragem tão desastrosa, com faltas seguidas, dois pesos e duas medidas”, disse.

Rogério Ceni também ressaltou que o campo molhado impossibilitou a criação de jogadas do Flamengo durante a partida.

“O Flamengo joga sempre com a postura de tentar pressionar, atacar. Nem sempre é possível o tempo todo, o campo com muita chuva, pesado. Jogamos no sábado, estamos jogando 72 horas depois com viagem. A sequência é grande. O adversário é um grande time da Argentina, é uma Libertadores, Flamengo, Racing, é natural que eles tenham bons momentos no jogo. O Flamengo não vai dominar todos os jogos”, explica.

O Flamengo retornou ao Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira (25) e terá a semana livre para treinamentos até o jogo de volta contra o próprio Racing, dia 1º de dezembro, terça-feira, no Maracanã.

Com o gol marcado em Buenos Aires, a equipe avança às quartas de final com empate sem gols no Rio de Janeiro.

Com informações do Globo Esporte
Foto: Staff images /CONMEBOL

flamengo arbitragem

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap